Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 30 de Julho de 2020, 08:19 - A | A

Quinta-feira, 30 de Julho de 2020, 08h:19 - A | A

Mirassol surpreende

Palmeiras avança e São Paulo cai no Campeonato Paulista

Verdão sofreu, mas venceu o Santo André por 2 a 0 com gols no fim do jogo

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras Santo André

Felipe Melo, de cabeça, marcou o primeiro gol verde quase no fim do jogo

Saíram os primeiros classificados para as semifinais do Campeonato Paulista e com surpresa. O Palmeiras cumpriu sua parte mas o São Paulo ficou pelo caminho. A fase com uma partida de cinco gols e o Mirassol surpreendeu o Tricolor ao vencer por 3 a 2 e garantir lugar entre os quatro. Já o Verdão, apesar da dificuldade, marcou na reta final da partida e bateu o Santo André por 2 a 0.

 

Allianz Parque

 

O Palmeiras, apesar da classificação, teve muita dificuldade com o bom time do Santo André. No primeiro temopo, o Verdão só levou perigo com Willian – num lance, recebeu de Gabriel Menino na área, tentou driblar o goleiro Ivan, mas perdeu a disputa. Depois, tentou uma finalização de média distância que Ivan defendeu. Enquanto isso, o Santo André passou a se arriscar em contra-ataques e quase chegou lá no fim do primeiro tempo, em escapada de Branquinho e, pouco depois, num chute de longe de Douglas Baggio.

 

No segundo tempo, com Lucas Lima e Gustavo Scarpa em campo, esperava-se mais passes dentro da defesa rival, o que não aconteceu. Sem criatividade e com o Santo André cada vez mais fechado e apostando nos pênaltis a chance verde estava na bola parada e foi assim que marcou. Aos 42 minutos, Scarpa cobrou escanteio pela esquerda e Felipe Melo desviou de cabeça, a bola ainda desviou em Rodrigo, tirando o goleiro Ivan da jogada. Nos acréscimos, num contra-ataque, Marcos Rocha apareceu na área e pegou rebote em chute de Rafael para definir a vitória por 2 a 0 e garantir a vaga na semifinal. 

 

Morumbi

 

São Paulo e Mirassol fizeram uma partida cheia de gols e com o time do Interior mostrando que foi à Capital para buscar a vaga. Melhor nos primeiros minutos, abriu 2 a 0, gols de Zé Roberto aos 19 e 31 minutos. A desvantagem acordou o time de Fernando Diniz que chegou ao empate em dois minutos. Pablo descontou aos 35 e Vítor Bueno, no minuto seguinte, igualou em 2 a 2.

 

Mesmo com mudanças no segundo tempo, o São Paulo continuou mal e pouco atacou. Se não foi pressionado, o Mirassol criou coragem, foi ao ataque e marcou o gol da vitória aos 36 minutos. Em cruzamento da direita, Tiago Volpi saiu errado e trombou em Arboleda que cabeceou mal. A bola sobrou para Daniel Borges pegar de primeira e fazer um belo gol. Os minutos finais foram de uma tentativa desesperada do São Paulo de empatar, sem sucesso, e o Mirassol comemorando a vitória por 3 a 2 e a classificação.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS