Enquanto o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) e a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) não se pronunciam sobre o “caso Operário”, o Sete de Dourados segue treinando de olho na primeira partida da semifinal neste sábado, em Campo Grande, contra o Novo. Nesta quarta, o trabalho foi no Estádio Douradão e o técnico Nei César teve quase que todos os jogadores do elenco à disposição.
As únicas ausências foram do lateral esquerdo Breno, que segue entregue ao Departamento Médico, e do zagueiro Huliel, que chegou a participar da movimentação no início, mas ainda sente dores no local da lesão e fez um trabalho mais leve. A novidade foi o retorno do atacante Pablo aos treinos. O jogador, lesionado na primeira partida das quartas contra o Comercial, não sente mais dores e se movimentou normalmente durante todo o tempo e pode ser relacionado para o próximo jogo.
Com a volta de Pablo, o técnico tem todos os atacantes do elenco disponíveis para a fase final do campeonato. “O Pablo treinou bem ontem [quarta] e à princípio pode ser utilizado nos próximos jogos”, resumiu o treinador, que ganhou uma dúvida entre os titulares com a estreia de Sadan em Campo Grande. “Ele foi muito bem, tanto técnica como taticamente”. O atacante fez a jogada que originou o gol da virada do Sete no início do segundo tempo, marcado por Jéferson.
Como a partida contra o Novo, marcada para sábado, no Estádio Morenão, segue confirmada, a programação do Sete, divulgada no início da semana, segue a mesma até que aconteça alguma alteração por parte da Federação. O time treina nesta quinta, na manhã de sexta no CT do clube e viaja para Campo Grande após o almoço.
Luto
Nesta quinta, o time retorna ao Douradão, mas com uma ausência certa. O lateral Jô foi dispensado para acompanhar o sepultamento do irmão, que estava desaparecido desde dezembro e teve o corpo encontrado na noite desta quarta-feira. “Todos nós do Sete lamentamos muito a perda do Jô. Ele está com a família cuidando de tudo e terá o tempo necessário para isso, que é o mais importante. Vamos continuar o trabalho para que esteja tudo pronto quando ele retornar”, disse Tony Montalvão, gestor do clube.