Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 09 de Junho de 2026


Esporte Sexta-feira, 01 de Agosto de 2014, 17:50 - A | A

Sexta-feira, 01 de Agosto de 2014, 17h:50 - A | A

Otimismo marca último treino do Itaporã antes do embarque para Minas

Gilson Giordano - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Por uma série de fatores e entre eles, a falta de entrosamento entre os jogadores do elenco, a missão do Itaporã, representante do Estado no Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo, será uma das mais difíceis. Na ocasião, o time enfrentará o Villa Nova, da cidade de Nova Lima, localizada na Grande Belo Horizonte, precisando a qualquer custo de uma vitória para se manter viva na referida competição.

Apesar das dificuldades aparentes, no elenco todos estão imbuídos de tentar a vitória e assim, se manter próximo aos líderes do grupo A5. O jogo será às 15h (MS), deste domingo, no estádio Castor Cifuentes, na cidade mineira.

Um dos mais otimistas, é o técnico Denilson Rafaine que decidiu apostar na manutenção do time que, apesar da derrota, fez um bom jogo na estréia contra a Anapolina-GO. Além disso, o treinador acredita que pelo fato de os jogadores do lenço treinarem há 15 dias, os mesmos ganharam mais entrosamento.

Durante a “folga” da tabela, a Comissão Técnica procurou aprimorar a forma física dos jogadores. "Temos um time mais encorpado, com certeza", avalia Rafaine, opinião que é seguida entre os jogadores. Para esse jogo, o treinador ainda não contará com o meia Carlos Magno e o atacante Rodolfo, os últimos contratados. "Eles ainda não estão no ritmo dos demais jogadores, mas serão muito úteis nos próximos jogos", completa.

Baseado nas declarações do técnico e conforme o treino coletivo realizado nessa sexta-feira (1º), o time para o jogo deste domingo poderá ter a seguinte escalação: Roger Paranhos; Wesley, Jaime, Gustavo e Jô; Buru, Rômulo, Alex Cruz e Uélison Santana; Tiaguinho e Fágner Lins.

O técnico Denílson Rafaine acredita que um resultado positivo neste jogo de domingo, será o marco fundamental para a equipe do Itaporã deslanchar na competição e para alcançar o objetivo, o mesmo durante a semana intensificou os treinamentos técnicos e táticos e os chutes de média e longa distância, foram a tônica nas movimentações.
O jogo deste domingo terá arbitragem carioca, com João Ennio Sobral, sendo o árbitro central, enquanto que os seus auxiliares serão Gabriel Conti Viana e André Roberto Smith Silveira.

 

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS