Facebook Oficial/Operário FC
Delegação do Operário embarcou no Aeroporto Internacional de Campo Grande nesta quinta
Começa neste fim de semana a Série D do Campeonato Brasileiro e o único representante de Mato Grosso do Sul na competição, o Operário FC, já está na estrada para a disputa, após ausência de quatro anos. Em 2019, o Galo parou na primeira fase e, desta vez, espera ir mais longe, apesar de ter caído em um dos grupos mais complicados da fase de grupos, com clubes do interior de São Paulo, Paraná, Goiás e Minas Gerais.
A delegação do Alvinegro campo-grandense embarcou no Aeroporto Internacional nesta quinta (4). O destino é a cidade de Araraquara, onde, no sábado (6), às 16h, enfrenta a Ferroviária-SP, na Arena da Fonte Luminosa. No grupo, reforço dos novos contratados para a disputa do Brasileiro, como o volante Lucas Hulk, os meias Igor Vilela e Gian e os atacantes Kiko e Firmino Coruja.
Para o técnico Celso Rodrigues, os novos jogadores devem encaixar bem no elenco operariano na disputa da Série D. “São peças pontuais e jogadores de qualidade, com experiência inclusive na Série D do Brasileiro e que vão agregar ao grupo que já temos no Operário. Acreditamos que esses atletas chegam para nos ajudar a compor uma equipe competitiva”, resume.
Anderson Ramos/Operário FC
Técnico Celso Rodrigues diz que chave virou e agora time foca no Brasileiro
Antes do embarque, o treinador fez questão de deixar claro que a perda do título sul-mato-grossense para o Costa Rica EC é coisa do passado. “Já viramos a chave em relação ao Estadual. Agora é foco total na estreia do Brasileiro, uma competição totalmente diferente, em uma chave com adversários muito difíceis e sabemos da dificuldade. Apesar disso, nossa expectativa é bem representar o Mato Grosso do Sul e já fazer uma boa estreia”, completa.
Operário e Ferroviária estão no Grupo A7 da Série D do Brasileiro. Confira os outros jogos da rodada, também no sábado:
FC Cascavel-PR x CRAC-GO - Estádio Arnaldo Busatto - 15h
XV de Piracicaba-SP x Maringá-PR - Estádio Barão da Serra - 16h
Patrocinense-MG x Inter de Limeira-SP – Estádio Pedro Nascimento - 17h
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.



