Reprodução/CREC TV

Operário soube segurar o Costa Rica na casa do adversário e Matheus Bidick fez o Gol da vitória do Galo
O Operário Futebol Clube, visitou o Costa Rica na disputa por uma das vagas para enfrentar a Portuguesa Pantanal na semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Nesta quarta-feira (5), os comandados do treinador Leocir Dall´Astra viajaram 327 km, para jogar a primeira partida do Galo contra o CREC, e conseguiu trazer na bagagem uma importante vitória pelo placar mínimo de 1 a 0, garantindo uma vantagem para o jogo de volta.
Aos 34 minutos do segundo tempo a bola finalmente balançou para os poucos mais de 400 torcedores presentes. Pelo meio, Mauri lançou para Bidick que avançou e ganhou do marcador na velocidade e tocou no contrapé do goleiro Zanetti, que nada pôde fazer para evitar que a bola chegasse às redes.
Com essa vitória, ameniza a pressão que atletas e comissão técncica vem recebendo dos torcedores Operarianos e parte da diretoria do Clube. Os dois times voltam a se enfrentar na partida final neste domingo (9), às 16h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
Com esse resultado, basta um empate ao Operário FC para enfrentar chegar novamenente na semifinal. Por outro lado, o Costa Rica, para reverter a situação, precisa vencer a partida. Se conseguir dois ou mais gols de vantagem, se classifica direto, ou se vencer pela vantagem mínima, por qualquer placar, disputa a vaga nos pênaltis.
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) são os patrocinadores oficiais do Estadual 2025.
Confira a tabela completa clicando AQUI.