@andreoito/OFEC

Jogadores comemoram gol de Rodrigo Rodrigues, que garantiu mais três pontos ao Operário Ferroviário
Dois jogos deram sequência, nesta segunda-feira (3), à oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Operário-PR conquistou mais três pontos, enquanto o Santos foi surpreendido e perdeu a condição de líder da competição.
No Estádio Germano Krügger, em Ponta Grossa, o Operário recebeu o Amazonas-AM e venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos 34 minutos do primeiro tempo por Rodrigo Rodrigues, que bateu com categoria para superar o goleiro Marcão. Aos 40 minutos da etapa final, Diego Torres teve a oportunidade de garantir o empate para o Amazonas, mas cobrou pênalti na trave.
Com o triunfo o Fantasma alcançou os 12 pontos, assumindo a sétima posição da classificação geral. Já os visitantes permaneceram com oito pontos, na 15ª colocação.
Londrina
No Estádio do Café, o Santos enfrentou o Botafogo-SP e acabou surpreendido. Douglas Baggio abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo para o time de Ribeirão Preto e João Costa, aos cinco do segundo, ampliou. O Peixe conseguiu diminuir aos 28 minutos, com o zagueiro Joaquim, mas não foi suficiente para evitar a derrota por 2 a 1.
Com o revés o Santos perdeu a oportunidade de assumir a liderança isolada da competição, caindo para terceira posição, com 15 pontos. O Botafogo, com sete pontos, deixou a zona de rebaixamento e agora é o 16º colocado.