O Operário está na semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense, mas a vaga veio no sofrimento dos pênaltis depois de perder a invencibilidade no tempo normal. Neste domingo (24), pela rodada de volta das quartas de final, o Galo recebeu o Ivinhema com a vantagem do empate, depois da vitória na ida. Mas o Azulão, com gol de Lukas, devolveu o placar. Nos pênaltis, o goleiro Elisson desequilibrou e, com duas defesas, definiu a classificação alvinegra.
O gol da vitória do Ivinhema no Estádio Jacques da Luz aconteceu aos 35 minutos do primeiro tempo. Fardino fez a jogada pelo meio, invadiu a área e, quase na linha de fundo, deu o passe para Lukas. O camisa 8 foi mais rápido que o marcador e mandou a bola para rede, fazendo 1 a 0 para o Ivinhema, placar que seguiu até o fim do jogo.
Nos pênaltis, o Operário marcou com Fernandinho, Jhony e Maurinho. O Ivinhema fez com Thiaguinho e Lukas, mas a cobrança de Vitor Hugo parou na defesa de Elisson. Na sequência, Fell cobrou e Zé Augusto também defendeu. Depois, Marcel e Leandro marcaram para o Galo, Marquinhos e Nikolas para o Azulão, mas na última cobrança do time do interior, Elisson defendeu o chute de Michel e definiu a classificação alvinegra.
Agora, o Operário enfrenta a Portuguesa na semifinal. Os dois jogos acontecem nos próximos finais de semana. Na outra semi, Dourados AC e Corumbaense se enfrentam por lugar na decisão. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) deve divulgar a tabela detalhada nesta segunda-feira (25).