Terça-feira, 12 de Agosto de 2008, 09h:35 -
A
|
A
Operário homenageia ex-jogadores
Wagner Jean - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)
Dentro da programação em comemoração aos 70 anos do Operário Futebol Clube está prevista homenagens a ex-jogadores que ajudaram a construir momentos marcantes na história do clube.
Entre os homenageados está o ex-jogador Tachinha, que integrava a equipe amadora do Galo na década de 60, campeão em 68 e 69 pelo clube, Tadeu Santos, representa a fase de vitórias do Galo em 77 e 78, quando conquistou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro.
Outro momento marcante na história do Operário que não será esquecida é a conquista da President Cup, o torneio foi realizado na Coréia do Sul em 1982, esse título é um dos mais importantes da história do clube. E o homenageado dessa fase do clube será o volante Garcia, até hoje muito lembrado pela torcida.
Homenageando um passado mais recente quando o clube foi campeão da terceira divisão do Campeonato Brasileiro em 1987, Módulo Branco, o homenageado será o centroavante Adir, que vestiu a camisa 9 do Galo, que até então pertencia ao também centroavante Lima. "Na época, quando Lima saiu, ninguém queria assumir a responsabilidade da camisa 9, porque era muita cobrança da torcida" relembra Adir. Os quatro ex-jogadores serão homenageados antes da partida do Operário contra o Corinthians no próximo dia 19 Estádio Morenão.
Na próxima quinta-feira (14), às 15h30, eles se reencontram no Morenão num bate-papo bem descontraído com a imprensa para relembrar os grandes momentos do Galo sul-mato-grossense. Ainda estão previstas homenagens a ex-presidentes do clube, que atualmente é o 37º no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).