Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 09 de Maio de 2021, 17:31 - A | A

Domingo, 09 de Maio de 2021, 17h:31 - A | A

Série A Estadual

Operário goleia ABC e retoma liderança provisória do hexagonal

Galo fez 4 a 1, com dois de Obina, e agora torce para que o Costa Rica não vença o Aquidauanense

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes

ABC Operário

Galo goleou sem sustos e agora torce por tropeço do Costa Rica

A sua parte para brigar pelo título do Campeonato Sul-Mato-Grossense o Operário FC vem fazendo. Abrindo a sexta rodada do hexagonal final, neste domingo (9), o Galo goleou o União ABC por 4 a 1 e retomou a liderança, pelo menos até a sequência da rodada nesta segunda. João Paulo, Rychely, Jonatas Obina duas vezes marcaram os gols, com Yure Pelé descontando.

 

A vitória deixa o Operário com 15 pontos, dois a mais que o Costa Rica EC, com 13. Nesta segunda, o CREC recebe o Aquidauanense FC no Estádio Laertão e, se vencer, retoma a primeira posição. Resta ao Alvinegro, porém, torcer pelo tropeço para seguir líder isolado. A rodada tem ainda o confronto entre EC Comercial, quarto colocado com sete pontos, e Dourados AC, terceiro com nove pontos.

 

Gols

 

O jogo no Estádio Morenão esteve nas mãos do Operário desde o início e nem demorou para abrir o placar. Aos 12 minutos, Maicon recebeu pela direita, entrou na área por baixo para e cruzou por baixo para João Paulo, livre, empurrar a bola para rede. Aos 20 minutos foi a vez de Jonatas Obina aproveitar toque de Lucas Kattah, depois de erro do adversário, para ampliar o placar para 2 a 0.

 

Sem sustos, o Galo seguiu marcando no segundo tempo. Aos 19 minutos, Maicon foi derrubado na área e Jonatas Obina cobrou o pênalti e aumentou a vantagem para 3 a 0. Aos 28, Obina cruzou para Rychely pegar de primeira e fazer o placar virar goleada. Três minutos depois, Yure não perdeu a chance de marcar o gol de honra do ABC, fechando o placar em 4 a 1. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS