O Operário, maior campeão do estado deu um enorme passo para voltar a decidir o Campeonato Estadual. Neste domingo, no Estádio Arthur Marinho, acabou com a invencibilidade do Corumbaense ao vencer por 1 a 0 e está muito perto de um lugar na decisão.
O gol da vitória foi marcado pelo volante Eduardo Arroz, justamente o pivô do imbróglio jurídico que movimentou os bastidores da competição durante toda a semana passada.
Em campo o Operário usou a experiência para suportar a pressão do Corumbaense, empurrado pelos mais de três mil torcedores que foram ao estádio e marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo. Arroz dominou a bola pelo lado esquerdo e, próximo à área, se livrou da marcação e bateu no canto esquerdo alto do goleiro Diego, marcando um golaço.
No segundo tempo o Corumbaense esbarrou na desorganização e na pressa em empatar o jogo, não tendo precisão nas poucas chances criadas, facilitando o trabalho do galo em manter o resultado conquistado na etapa inicial e garantir a vitória pela contagem mínima.
Os dois times voltam a se enfrentar no domingo (23), às 15h, no Estádio Morenão. Com a vitória, o Operário pode ser derrotado por um gol de diferença, independente do placar, que chega à decisão. Já o Corumbaense precisa abrir vantagem de dois ou mais gols para se classificar.
A diretoria Operariana já promete colocar os ingressos a venda antecipadamente até está quarta-feira(19). A expectativa e que este jogo possa talvez superar o primeiro Comerário do ano em número de publico, já que a torcida Corumbaense deve vir em grande numero para prestigir e torcer pelo seu time.
Quem avançar decide o Estadual contra o Classificado entre Novo e Sete de Dourados. No primeiro jogo, o time de Campo Grande venceu por 1 a 0, gol de Vilmar, e precisa de um empate no jogo de volta, no Douradão. Ao Sete, só a vitória interessa.