Quarta-feira, 09 de Julho de 2008, 13h:57 -
A
|
A
Operário enfrenta o Águia pela série C
Da Redação- (DA)
Mesmo jogando no estreito campo do Ninho da Águia, em Rio Brilhante (MS), o Operário promete ter um time ofensivo na partida desta quarta-feira (9), às 20h30, válida pela segunda rodada do Grupo 9 do Campeonato Brasileiro Série C.
Além da pressão da torcida, o técnico Waguinho Dias também terá que se preocupar com a possível ausência de dois titulares: Zé Afonso e Anderson Lima, que estão se recuperando de lesões.
A intenção é usar um esquema tático semelhante ao da partida contra o Mixto-MT, com Zeziel no meio-de-campo e Anderson Silva na lateral esquerda.
Mas a possível ausência dos atletas (Zé Afonso e Anderson Lima) pode obrigar Waguinho a adotar um esquema tático ainda mais ofensivo, revela o treinador.
Respeito - Ainda assim, o experiente técnico operariano conta que a ordem no clássico regional é respeito. “Temos que respeitar o Águia Negra que perdeu e que tem que recuperar os pontos dentro de casa. Eles devem jogar de maneira ofensiva, pois têm obrigação de vencer”, afirma.
Nesta terça-feira, Waguinho fez mais um treino com os atletas no CT do Operário como preparação para o jogo de Rio Brilhante.
Ex-jogador de times como Corinthians e Bragantino, Ednei não esconde a ansiedade de ser escalado como titular do Operário e diz que nem a pressão da equipe adversária o incomoda. “Para nós não influencia. Influencia para eles, mas para nós não. O jogo se ganha dentro do campo”, afirmou.
Já o meia e ala esquerda Zeziel demonstra a disposição do time de vencer. “Se a vitória não vier na técnica, virá na raça”, diz. Zeziel fala com a experiência de quem defendeu times como Guarani, Palmeiras, América-MG e Bragantino.
O zagueiro Hugo diz que a ansiedade da estréia pode ter atrapalhado o time na partida contra o Mixto-MT, mas que não há possibilidade desse problema se repetir no interior sul-mato-grossense. “Estréia é sempre diferente”, afirmou.
Os times sul-mato-grossenses buscam a reabilitação a competição. O Galo estreou com um empate sem gols contra o Mixto-MT. Já o Águia Negra vem de uma derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO. (Com informações Futebol MS)