Campo Grande 00:00:00 Domingo, 12 de Outubro de 2025


Esporte Quarta-feira, 21 de Março de 2018, 09:45 - A | A

Quarta-feira, 21 de Março de 2018, 09h:45 - A | A

Estadual Série A 2018

Operário e Sete fazem jogo de ida da semifinal do Campeonato Estadual

Confronto no Morenão repete semi de 2016 em que os dois clubes se enfrentaram nas mesmas condições

Rogério Vidmantas
Capital News

Noé Faria/Cedida

Sete x Operário

Na pré-temporada, Sete e Operário empataram no Douradão em 2 a 2

A primeira vaga na decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense Loterias Caixa começa a ser decidida nesta quarta-feira (21), em Campo Grande. No Estádio Morenão, às 20h45, Operário FC e Sete de Dourados abrem o confronto que termina no próximo domingo, no Douradão. Na outra chave, Novo e Corumbaense jogam nesta quinta e na próxima quarta (28). Os finalistas garantem vaga na Copa do Brasil e o campeão na Série D do Campeonato Brasileiro, enquanto os derrotados disputam lugar na Série D e na Copa Verde.

Melhor campanha da competição, o Sete joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. A situação é a mesma do confronto entre os clubes em 2016, quando se enfrentaram nesta mesma fase. Na oportunidade, o Sete avançou com dois empates sem gols e terminou com o título. Em 2017, o confronto foi pela terceira posição, com vantagem para o Galo. Neste ano, os dois times se enfrentaram em amistoso na pré-temporada com empate em 2 a 2.

Para chegar entre os quatro melhores, o Galo terminou a primeira fase com a primeira posição do Grupo A, somando 14 pontos. Depois, teve dificuldade para eliminar o Urso de Mundo Novo com dois empates em 1 a 1, o segundo conseguido graças à um gol aos 48 minutos do segundo tempo, marcado pelo zagueiro André Paulino. Já o Sete terminou em segundo no Grupo B, mas somou 16 pontos. Depois, passou pelo ABC com vitória por 3 a 1 e empate em 0 a 0.

Times

Divulgação/Sete

Operário Sete

Em 2016, o Sete avançou com dois empates em 0 a 0

O Operário ganhou dias a mais de descanso após a classificação, que aconteceu na última quinta-feira. O técnico Celso Rodrigues terá à disposição o lateral Da Silva, que retorna ao clube e foi inscrito para a reta final do campeonato. Ele deve entrar na vaga do contestado Edy. Nas demais posições o time segue o mesmo que enfrentou o Urso.

No Sete, a preocupação do técnico Márcio Santos é o desgaste causado pelas viagens na última semana – Costa Rica e Campo Grande – e pouco tempo de treino. Até por isso aproveitou o máximo de tempo possível para descansar os jogadores. Para escalar o time, não conta com o volante Baiano, expulso no último jogo e que agora cumpre suspensão. Por outro lado, o lateral Digão está recuperado de contusão, mas sua escalação não é certa, já que Lucas Calo tem jogado bem pela esquerda.

A arbitragem será de Paulo Henrique Salmázio, auxiliado por Daiane Caroline Muniz e Claysson Vieira de Moraes.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS