Segunda-feira, 14 de Julho de 2008, 08h:10 -
A
|
A
Operário e Atlético-GO ficaram no empate sem gols
Da Redação
Diante da torcida no Estádio Morenão, em Campo Grande, o Operário ficou no empate sem gols contra o então-líder do Grupo 9, o Atlético Goianense, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série C. O resultado mantém os dois times com chances de classificação para a próxima fase.
O time da casa começou melhor e impôs o ritmo do jogo, com boas trocas de passes principalmente pelo lado direito com Niander e Peterson, mas não conseguiu superar a marcação do Atlético Goianense, que fez 39 faltas ao longo da partida. Durante todo o jogo, o Operário fez apenas 25.
Foram quatro cartões amarelos para atletas do time de Goiás, contra um para o volante Zeziel, do Operário. Jair, Rafael Cruz, Wesley e Juninho foram os jogadores do Atlético advertidos. Nenhum jogador foi expulso pelo árbitro Antônio Valdir dos Santos.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, o Operário teve um gol de Zeziel anulado. O melhor lance do Atlético-GO também aconteceu na primeira etapa. Aos 41 minutos, Marcão ficou cara a cara com o goleiro Gleguer, que conseguiu defender a bola.
Após o intervalo, o Operário voltou ao jogo com Elias no lugar Rafinha. A intenção do técnico Waguinho Dias era de dar mais velocidade ao jogo. E a partida continuou muito movimentado também na segunda etapa.
Para o técnico Waguinho Dias, o Operário pecou por deixar de criar mais oportunidade de gols. “Faltou mais criação no meio-de-campo. Vamos tentar resolver isso”, afirmou o treinador. “O ideal seria vencer, mas enfrentamos um adversário difícil. Quem sabe conseguimos a vitória jogando na casa deles”, acrescentou o goleiro Gléguer.
Com o resultado, o Operário acumula três empates em três jogos e é o time sul-mato-grossense melhor colocado na classificação. Na outra partida da rodada, o Mixto-MT venceu o Águia Negra por 3 a 2.
Os placares deste domingo deixam Atlético-GO e Mixto-MT igualados em número de pontos: 5 (cada). O Operário aparece na seqüência com três pontos. Já o Águia Negra é o lanterna, com apenas um.
O Galo volta a enfrentar o Atlético-GO no próximo dia 20, desta vez na casa do adversário, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).
FICHA TÉCNICA
.: Operário/MS :.
1 - Gléguer
2 – Peterson (Celinho)
3 – Lobão
4 – Adilson
5 – Robson
6 – Anderson Silva
7 – Niander
8 – Zeziel
9 – Zé Afonso
10 – Edinei (Tuia)
11 – Rafinha (Elias)
Técnico Waguinho Dias
.: Atlético/GO :.
1 – Márcio
2 – Rafael Cruz (Jorge Henrique)
3 – Gilson
4 – Jairo (capitão)
5 – Romeu
6 – Chiquinho
7 – Robston
8 – Wesley
9 – Marcão
10 – Anailson (Juninho)
11 – Jair
Técnico: Mauro Fernandes
(Com informações da FFMS)