O Operário Futebol Clube segue acumulando conquistas na temporada. Na manhã deste sábado (6), no Estádio Olho do Furacão, em Campo Grande, o Galo não tomou conhecimento do Náutico FC e venceu por 4 a 0, garantindo o título do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17.
Os gols alvinegros foram marcados por Pedrinho, Cristiano Ronaldo e Joás, duas vezes. Com o troféu, o Operário FC assegura presença na Copa do Brasil Sub-17 de 2026.
Depois do empate por 2 a 2 no jogo de ida, esperava-se uma decisão equilibrada. Mas, diante de seu torcedor, o Galo de Campo Grande mostrou força, intensidade e controle emocional. A equipe de Luis Gustavo encaminhou a conquista ainda no primeiro tempo, quando abriu 3 a 0 e praticamente matou o confronto.
Primeiro tempo de imposição e talento
O placar foi inaugurado em uma jogada de pura técnica. Joás recebeu pela esquerda e acionou Pedrinho, que dominou no peito, limpou o marcador e finalizou no canto do goleiro Rodrigo: 1 a 0. Aos 31 minutos, os protagonistas inverteram os papéis. Pedrinho avançou pelo meio e encontrou Joás infiltrando na área. O camisa 11 finalizou firme, ampliando para 2 a 0.
Pouco depois, veio o golaço da partida. Em contra-ataque rápido, Cristiano Ronaldo serviu Joás, que driblou o zagueiro e, com uma cavadinha precisa, encobriu o goleiro: 3 a 0, levantando a torcida alvinegra nas arquibancadas.
Na segunda etapa, o Náutico tentou reagir e chegou a exigir grande defesa de Lucas, além de acertar o travessão. Mas o Operário administrou bem a vantagem e explorou os contra-ataques.
O golpe final saiu aos 18 minutos. Pedrinho recuperou a bola na intermediária e lançou Cristiano Ronaldo em velocidade. O camisa 9 driblou o goleiro, ajeitou o corpo e finalizou por cobertura sobre dois defensores que tentavam salvar o lance: 4 a 0 e festa da torcida operariana.
Rodrigo Moreira/FFMS
Com vitória sobre o Náutico, Operário é campeão Sub-17 e carimba vaga na Copa do Brasil
Conquista embalada pela nova fase do clube
O título também representa o fortalecimento do projeto de base do Operário FC, que será ainda mais estruturado a partir de 2026 com a chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), administrada pela empresa IM Global Sports, comandada pelos irmãos Ivando, Marcelo e Eduardo Maluf. A comissão técnica de Luis Gustavo deve ser reforçada para a nova temporada, marcada por ampliação de investimentos e profissionalização do departamento de futebol.
Petrallás celebra desenvolvimento do futebol de base
Presente à decisão, o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Estevão Petrallás, destacou a evolução da categoria e o impacto do trabalho feito pelos clubes.
“É uma satisfação enorme estarmos presentes na final do Estadual Sub-17 masculino. Quero que todos continuem acreditando, porque estamos no caminho certo para restabelecer o crédito do futebol sul-mato-grossense. Ver esses garotos se destacando é um orgulho imenso”, afirmou.
Com a conquista, o Operário reforça sua tradição na formação de atletas e encerra o ano com mais um título importante em suas categorias de base.
Rodrigo Moreira/FFMS
O técnico Luiz Gustavo do Operário recebeu do Presidente da FFMS, Estevão Petrallás o troféu de campeão
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

