O Operário de Dourados saiu na frente na primeira partida da decisão do campeonato estadual sub 18, competição organizada pela Liga campo Grandense de Futebol em parceria com a Fundesporte, o estádio da L.E.D.A, recebeu um grande publico, que apesar do chuva e do frio reinante em Dourados, não se intimidou e compareceu em grande massa para incentivar a equipe douradense, vários dirigentes de futebol se fizeram presente.
Uma partida digna de uma grande final de grande centro foi a tonica da 1ª partida, que só foi decidida aos 40 minutos do 2º tempo, numa cobrança magistral de falta efetuado pelo jogador Roeter Martins colocando a bola no angulo esquerdo do goleiro Felipe do Águia Negra, bola indefensável, resultado final Operário A.C. vence por um a zero o Águia Negra.
A partida da volta esta confirmada para o dia 14 de agosto as 15.hr, no estádio Ninho da Águia em Rio Brilhante, o Águia precisa vencer o jogo no tempo normal, para provocar uma prorrogação, esta foi a única derrota do Águia Negra durante toda a competição, o Arbitro do jogo foi Ernane Tomaz, da Federação de Futebol de MS.