Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 28 de Julho de 2025


Esporte Sexta-feira, 11 de Março de 2011, 17:04 - A | A

Sexta-feira, 11 de Março de 2011, 17h:04 - A | A

Operário apresenta novo uniforme antes do clássico Comerário

Jackeline Oliveira - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Para a estreia do Operário Futebol Clube no Campeonato Estadual, o time apresentou na tarde desta sexta-feira (11) a nova camiseta do clube, com as cores originais e com patrocinadores diferentes.

O jogo é um clássico conhecido no Estado, o Comerário, e após três anos sem confronto, Operário e Comercial, voltam a se encontrar no jogo de amanhã no Estádio Morenão, o primeiro jogo dos dois times pelo Campeonato Estadual.

De acordo com o técnico do Operário, Rudney Muller, o time já está praticamente definido e a expectativa é que os jogadores entrem em campo com tranquilidade, controlando a ansiedade da estreia.

Clique na imagem para acessar a galeria (10 Fotos)

Técnico do Galo, Rudney Muller está controlando ansiedade para estreia
Foto: Deurico/Capital News

Como é o primeiro jogo dos dois times, Rudney acredita que ambos irão sofrer com o rítmo da partida, mas afirma que seu time está bem preparado. “Eu estou ansioso mas me contenho para passar tranqüilidade para os jogadores, pois as coisas irão acontecer dentro do campo”.

O Operário disputou o campeonato estadual na série B o ano passado e terminou em terceiro lugar, colocação que não permitia a ascensão para a série A, Costa Rica ficou em segundo lugar e desistiu, com isso o Galo voltou para a primeira divisão do campeonato.

Toni Vieira, presidente do clube, conta que fez uma reestruturação no time, contratando jogadores do Estado, com o intuito de diminuir gastos, já que segundo ele não recebe investimentos da prefeitura da Capital. “Os gastos do Operário hoje, giram em torno de R$ 27 mil, esse valor sai praticamente dos diretores do clube, o Operário tem a maior torcida do Estado, por isso acredito que a prefeitura de Campo Grande deveria investir no nosso futebol”, desabafa Toni.

Clique na imagem para acessar a galeria (10 Fotos)

Presidente do clube, Toni Vieira, diz que Operário vai lutar para se manter na série A do campeonato
Foto: Deurico/Capital News

O Operário entra em campo neste sábado com alguns reforços no time, o jogador Reinaldo da Silva, 33 anos, zagueiro já jogou pelo Operário de 2005 a 2007 e voltou agora para reforçar o time do Galo. “Já defendi o Operário em partidas importantes, e vou tentar passar tranqüilidade para os novatos nessa estreia contra o Comercial”, afirma o veterano Reinaldo.

O atacante Lucas Ribeiro de 23 anos é mais um reforço operariano, e ele tem uma história interessante diante do Operário, em 2009 Lucas jogava pelo Nova Andradina, e foi o autor dos três gols que levaram o Galo ao rebaixamento. “Agora vou usar da minha experiência para ajudar o time a se manter na primeira divisão e fazer um bom campeonato”, explica Lucas. 

Clique na imagem para acessar a galeria (10 Fotos)

O atacante Lucas Ribeiro é um dos reforços do time
Foto: Deurico/Capital News

Torcida: Torcedora do Galo desde 1973 dona Maria das Dores Espindola de 70 anos se diz a maior fã do time. "Chego a sonhar que estou acompanhando o treinos dos jogadores lá no Morenão", ressalta.

Dona Maria acompanhou toda a época gloriosa do time, "já pensou, "Vascão" vinha aqui e perdia de goleada, uma vez o Cruzeiro veio e perdeu de 4X0 e o técnico falou que foi um erro de percurso que no Mineirão seria diferente, ai o Operário foi lá e ganhou novamente", relembra dona Maria.

Clique na imagem para acessar a galeria (10 Fotos)

Maria das Dores Espíndola, torcedora símbolo do Galo
Foto: Deurico/Capital News

A torcedora símbolo do Operário diz que não perde nenhum jogo do time e que ja deixa avisado para ninguém fazer festa de aniversário dos netos em dias de jogos. "Minhas filhas ja me perguntam quando vai ter jogo, por que já sabem que se fizerem festinha no dia do jogo eu não vou", e termina dizendo que o Operário é time de garra e de luta, que não desiste e que ela também não desiste do Galo.

Hemerson Sampaio Nogueira, 38 anos, torcedor do Operários desde criança, fez uma promessa. "Vou pagar R$ 100,00 por gol para o jogador que marcar no clássico", informa o torcedor fanático ao entrar em contato na tarde desta sexta-feira com a reportagem do Capital News. (Matéria editada às 17h43 para acréscimo de informações)

Clique na imagem para acessar a galeria (10 Fotos)

Hemreson Nogueira, torcedor que vai premiar goleadores do time
Foto: Deurico/Arquivo Capital News

 

Comente esta notícia

josue vicente da silva 17/03/2011

lembro com saudades dos anos 80 quando o morenao ficava todo lotadop/ver por muitas vezes o operario detonar seus adversarios no nacional;jogando no morenao era um time quase imbativel.prova disso em 77 operario foi 3 colocado no brasileirao sendo prejudicado pela arbritragem.grandes empresarios acho que vale a pena investir e termos um grande time no cenario nacional a nossa campo grande esta muito carente de futebol com as pessoas torcendo p/clubes de outros estados.arriba empresarios,arriba galo orgulho do mato grosso do sul

positivo
0
negativo
0

1 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS