Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 31 de Julho de 2025


Esporte Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2011, 07:47 - A | A

Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2011, 07h:47 - A | A

Operário aguarda posição do Ministério Público sobre denúncias para participar de competições

Willian Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Após as denúncias de irregularidades no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol de 2011, o presidente do Operário, Antonio Vieira, afirmou com exclusividade a reportagem do Capital News, que não disputará nenhum campeonato em 2012 caso as denúncias feitas ao Ministério Público não sejam atendidas.

Antonio Vieira afirma que três times, que disputaram o campeonato de 2011, estavam com irregularidades. “Aquidauanense, Rio Verde e MS Saad simplesmente não existem. Nós ainda não recebemos o arbitral de nenhuma competição. O atual presidente da Federação deve ser preso por falsificação de documentos e por crime a economia popular”, afirma Antonio Vieira.

Segundo o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário, a convocação do arbitral da série “B” acontecerá em janeiro e que todos os times disputam o campeonato de maneira igual.

“É questão de incompetência técnica dentro do campo. A Federação deu as mesmas condições que foram dadas aos outros... são denúncias vazias, são denúncias que não procedem e nós temos feito a nossa função. Tudo aquilo que o Ministério Público nos convoca nós temos atendido e não vamos deixar de tender nunca”, afirma Cezário.

Clique na imagem para acessar a galeria

Cezário afirma que Operário foi rebaixado por incompetência Técnica
Foto: Deurico/Capital News

Para o comentarista de esporte, Marcos Antonio Silvestre, a ausência do Operário nos Campeonatos do estado é uma perda para o futebol sul-mato-grossense.

“O Operário é tradição, força e investimento. O que faltou para o Operário, que me desculpe o Antônio, foi honestidade, seriedade e credibilidade. O operário precisa ver que o erro foi dele e que ninguém tirou o time da competição”, comenta Marcos Antônio Silvestre.

Clique na imagem para acessar a galeria

Marcos Silvestre afirma que o futebol perde com a saída do Operário das competições
Foto: Deurico/Capital News

O presidente do Operário aguarda a resposta da justiça para poder confirmar o time nas competições em 2012.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS