Campo Grande 00:00:00 Domingo, 24 de Agosto de 2025



Esporte Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2015, 14:56 - A | A

Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2015, 14h:56 - A | A

Olarte promete apoio aos times da Capital; E afirma \"quero transformar Morenão em Arena Multiusos\"

Rogério Vidmantas - Correspondente em Dourados para o Capital News

O Campeonato Estadual 2015 começou no último sábado no Estádio Olho do Furacão com uma presença ilustre. O prefeito da Campo Grande, Gilmar Olarte, participou da abertura acompanhado do presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário, e dos presidentes do Comercial, Fernando Doldan, NOVO, Américo Ferreira e do Cene, José Rodrigues, conversou com jornalistas e torcedores e até cobrou pênalti contra o goleiro colorado Martins.

Para os dirigentes de clubes da Capital, porém, o mais importante foi o discurso do prefeito às emissoras de rádio que cobriam a partida. Segundo ele, a prefeitura vai ajudar os times locais no Campeonato Estadual e ainda solicitar à Câmara Municipal a possibilidade de estender esse apoio nos próximos anos. No estádio, Olarte esteve acompanhado do representante do Banco BMG, Osvaldo Durães, que deve já neste campeonato, ajudar os clubes. "Vamos apoiar os clubes no campeonato e termos um futebol forte. Com os jogos aqui em Campo Grande, movimentamos a economia local, hotéis, restaurantes e tudo isso acaba gerando também recursos para a prefeitura", analisou.

Morenão
Durante a entrevista para Difusora Gilmar Olarte surpreendeu a todos informando que tinha entrado em conversas com a Reitora Célia Maria Silva Correa Oliveira da UFMS para ver a possibilidade do Morenão ser municipalizado, assim a Prefeitura da Capital se responsabilizaria pelo estádio.

"Temos que transformar o Morenão em uma arena moderna e de multiusos como as dos grandes centros, tenho até um investidor Chines que toparia essa empreitada. Agora temos que ver a forma legal deste projeto dar certo" finaliza o Prefeito Olarte.

Para ele, a parceria que as prefeituras do interior fazem com seus respectivos times deve também se repetir em Campo Grande. "A prefeitura colabora em outros eventos como o carnaval, Marcha Para Cristo, shows. Porque não o mesmo apoio também para o esporte, para o futebol de Campo Grande? Vamos procurar os meios legais para poder fazer isso também" disse durante entrevista com o locutor Élcio Pinheiro.]

Clique na imagem para acessar a galeria

O estádio Pedro Pedrossian, o popular Morenão pode virar uma Arena Moderna de multiusos, afirmou Prefeito Gilmar Olarte
Foto: A. Ramos/Capital News

Apoio aos Clubes
As novidades foram comemoradas pelos dirigentes, que sempre se consideraram orfãos. "Estamos confiantes. Já tivemos algumas reuniões com o prefeito e tem mostrado ações concretas e não apenas conversa. Tem ligado para empresários e o acordo com o Banco BMG é um começo", explica o presidente do NOVO, Américo Ferreira.

De acordo com ele, a prefeitura pode ajudar também com a logística dos clubes durante a competição. "Levamos, eu, o Doldan e o Rodrigues, uma carta de intenções ao prefeito para nos ajudar durante o campeonato com ambulância, apoio da guarda municipal na segurança das partidas e viagens. Hoje [segunda-feira 02] mesmo já estive lá para acertar os detalhes para o nosso jogo sábado", disse para reportagem do Capital News.

No campo, o começo dos times de Campo Grande não foi dos melhores. Comercial e NOVO empataram em 0 a 0 e o Cene foi a Costa Rica e ficou no mesmo resultado. Na próxima rodada, o NOVO recebe a Serc enquanto Cene e Comercial se enfrentam.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS