O Novo terá uma semana de sossego fora da zona de rebaixamento do grupo A no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Abrindo a sexta rodada do estadual, primeira do returno, a equipe alviverde conseguiu vencer o Comercial por 1 a 0, na tarde deste sábado (4), no estádio Morenão, e deixa a lanterna da chave após quatro rodadas.
Apesar da diferença mínima, o Novo foi superior durante quase toda a partida, criando as melhores oportunidades durante o jogo, não conseguindo uma vantagem maior devido à má pontaria nas conclusões e às boas defesas do goleiro Jefferson do Colorado. O gol que garantiu a primeira vitória do time esmeraldino na capital saiu apenas aos 33 minutos da etapa final, marcado pelo lateral esquerdo Vandinho.
O triunfo, além de tirar o Novo na última colocação da chave, deixa o clube com sete pontos, na quarta colocação, porém deve cair uma posição neste domingo (5) sendo ultrapassado por Serc ou Costa Rica, independente do placar no clássico no Norte. O Comercial, também com sete pontos, se mantém na terceira posição, a frente do Novo apenas pelo saldo de gols, mas também perderá uma colocação para o vencedor do jogo em Chapadão do Sul.
Com um ambiente aparentemente conturbado após mais uma derrota, o gerente de futebol Paulo Telles disse no fim da partida para os reportes em campo que uma possível troca de comando do elenco é de cunho exclusivo do Presidente Comercialino Valter. "Temos que rever algumas coisas, hoje o time jogou com toques de um lado para outro mais sem objetivo que é buscar o Gol, finalizou Telles.
Comercial volta a campo no próximo final de semana, para enfrentar a Serc, em Chapadão do Sul, no domingo (12), já o Novo enfrentará o líder do campeonato, o Operário no estádio Pedro Pedrossian (Morenão).