Busca pela primeira vitória ou reabilitação. Esses são os respectivos objetivos de Novo e Operário FC na partida deste domingo (25), às 16h, no Estádio Morenão. A partida é a sexta de cada time no Campeonato Estadual que estão, apesar dos três pontos que os separam na classificação, em situações opostas. O Galo, se vencer, termina a rodada dividindo a liderança enquanto o Novo, com quatro pontos e nenhuma vitória, quer se livrar da lanterna e entrar na zona de classificação.
Os últimos resultados colocam os dois treinadores em situação desconfortável. Ainda sem vencer no comando do Novo, Robert Almeida começa a ter suas escolhas contestadas. Do outro lado, Celso Rodrigues, que esteve longe de ser uma unanimidade da torcida, é pressionado pela eliminação na Copa Vede e as duas derrotas seguidas no Estadual, que tiraram o time da liderança. A esperança está na volta de Rodrigo Grahl, que cumpriu suspensão na partida contra o Costa Rica.
A arbitragem será de Marcos Mateus Pereira com Edson Campos de Mendonça e Claysson Vieira de Moraes como assistentes.
Grupo A
A liderança do Grupo A é do Costa Rica com dez pontos e único time a jogar seis vezes, enquanto os demais integrantes da chave fizeram cinco jogos. Operário FC e Comercial dividem a segunda posição com sete pontos, com vantagem para o Galo no saldo de gols. O ABC é o quarto com seis pontos fechando a zona de classificação. O Novo tem quatro pontos e está na lanterna.
Como o CREC folga na rodada, os resultados de Comercial, que enfrenta o ABC pela manhã, e do Operário pode determinar três times dividindo a ponta. Por outro lado, vitórias de ABC e Novo embolam de vez a classificação e mantém todos os times na disputa pelas primeira posições.