Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025


Esporte Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2014, 08:18 - A | A

Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2014, 08h:18 - A | A

Nem vitória suada espanta crise no Comercial

Joel Silva com assessoria – Especial para o Capital News

A vitória ameniza qualquer crise, certo? Errado. Mesmo com a vitória marcada pela garra e determinação, os jogadores do Esporte Clube Comercial vivem momentos de tensão. Não falaram com a imprensa nem antes e nem depois do jogo contra o Aquidauanense, que aconteceu na noite dessa quarta-feira (5) Apenas Robinho, um dos melhores em campo, concedeu uma entrevista curta ao final da partida, mesmo assim visivelmente constrangido. Os demais apenas fizeram gestos educadamente, de que não falariam.

Terminada a partida o técnico Amarildo de Carvalho volta dos vestiários e procura os microfones da Rádio AM Capital e dispara: “Tem colega de vocês, de outra emissora que só fala m... e isso contribui pra crise no time. Gente que não sabe o que fala. Até de ladrão chamaram meus jogadores. Tem jogador lá dentro (do vestiário), chorando de emoção com essa vitória, pra calar a boca de pessoas assim, que nem de profissional merece ser chamado”. Amarildo ressaltou ainda que a falta de pagamento e o descaso da diretoria tem contribuído para as derrotas. “Não dá pra exigir mais de um grupo que não recebe, são só promessas, se esses garotos não receberem até sexta a gente para tudo. Acabou! Eu estou fechado com meus jogadores. Quem não gostar (diretoria), pode me mandar embora, eu sou homem de palavra e estou com esses garotos”, concluiu.

O jogo – As duas equipes começaram com muita disposição, como é característica de seus treinadores, pelos lados do Colorado o atacante Muller que havia estreado domingo, mas atuado poucos minutos na derrota para o Maracaju, começou jogando e bem. Pelo Aquidauanense mais uma vez o meia Rafinha era o destaque.

Aos sete minutos de bola rolando, Robinho arma bela troca de passes e o camisa 10 dá o primeiro chute perigoso contra o gol de Bernardo. Aos 13 um passe de Washington encontra Muller na corrida que toca com a ponta do pé, sem perigo para o goleiro do time azul, mas mostra que o caminho seria por ali, pela direita do ataque comercialino.

O jogo segue aberto pelo Comercial quem sofre é o lateral Marcinho, por ali Rafinha segue sendo soberano, mas sem ajuda para concluir as jogadas. Aos 23 minutos escanteio batido por Kakalo, a bola cruza a extensão do gol por cima, Dudu Lima tira a atenção da zaga, Bernardo não corta e ela cai na cabeça de Diogo Rincón, que cabeceia consciente para o fundo das redes de Bernardo, 1 a 0 merecido para o Comercial.

O primeiro tempo segue quente, o gol não desanima o Azulão, Rafinha entra na área e dribla Marcinho, arma o chute mas o lateral se recupera e joga pra linha de fundo. Aos 44 em contra ataque Dudu Lima escapa da marcação, do bom zagueiro Robson e bate forte, Bernardo faz bela defesa e joga pra escanteio.

Na volta do segundo tempo o jogo esfria, alternando ataques pela direita do Comercial, com Robinho e Dudu Lima chegando bem, Muller cansa e o Aquidauanense chegando pouco, Rafinha é bem marcado. Aos 5 minutos mais uma vez Robinho disparou pela direita e cruzou na cabeça de Dudu Lima que marcou seu terceiro gol no Estadual, 2 a 0 Comercial.

O Aquidauanense sentiu o segundo gol e o Comercial tomou conta do jogo. Aos 11 minutos, Kayo ganhou a bola de Michel e cruzou por baixo para Washington que perdeu boa chance. Dois minutos depois, Robinho novamente disparou nas costas de Daniel, cruzou e Dudu Lima chutou e parou apenas em Bernardo.

Já nos acréscimos, Rafinha chutou de dentro da área após cruzamento da direita, Rodolfo rebateu e Rafinha empurrou para as redes, 2 a 1. O meia já merecia esse gol. Mas de nada adiantou, o Comercial venceu mas não espantou a crise, pelo contrario as declarações do técnico Amarildo devem esquentar o clima no Colorado.

O time terá 10 dias para poder trabalhar até o jogo contra o Misto dia 15. Já o Aquidauanense encara o Novoperário domingo no Morenão para tentar sair da zona de rebaixamento.

Ficha Técnica

Comercial: Rodolfo, Robinho, Willians, Diogo Rincón e Marcinho. Washington, Flavinho, Kayo (Zé Lucas) e Miller (Luan). Dudu Lima e Kakalo (Gigio)
Técnico: Amarildo de Carvalho.

Aquidauanense: Bernardo, Michel, Robson, Eduardo Júnior e Daniel. Cláudio, Mário Sérgio (Zé Carlos Jr), Tanrley e Rafinha. Bruno Carvalho (Léo) e Zé Carlos Reis. Técnico: Mauro Marino

Árbitro: Paulo Henrique Volkkop, assistente um, Edmílson da Silva Rodrigues e o número dois, Claysson Vieira de Morais.
Cartões Amarelos: 1 para o Comercial: Willians. Público Pagante: 296 torcedores. Não pagantes: 96. Público Total: 394 torcedores. Renda: R$ 1.740,00.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS