Domingo, 05 de Maio de 2024


Esporte Terça-feira, 11 de Agosto de 2009, 14:53 - A | A

Terça-feira, 11 de Agosto de 2009, 14h:53 - A | A

Naviraiense é punido e fica fora da Copa do Brasil

Jefferson Gonçalves - Capital News

Pode decisão unânime do Superior Tribunal de Justiça, o time do Naviraiense está fora da Copa do Brasil e ainda foi multado em R$ 10 mil devido à partida contra o Chapecoense/SC, no mês passado. O clube não enviou nenhum advogado de defesa ao Rio de Janeiro, mas pode recorrer da decisão. Se isto acontecer, o Pleno do STJD analisará o mérito em um novo julgamento.
 

No jogo contra o Chapecoense/SC, o time do Naviraiense teve quatro jogadores expulsos, a dez minutos do término do jogo, sendo que um dos jogadores abandonou a partida por lesão impossibilitando a continuação da partida, de acordo com a regra da Fifa. Dessa forma, o clube foi denunciado por dar causa à não realização ou impedir o prosseguimento de partida que estiver disputando por simulação de contusão, por insuficiência numérica intencional de seus atletas ou por qualquer outra forma – artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Além da punição ao clube, os quatro jogadores também acabaram sendo punidos também. Quintino respondeu por atitude antidesportiva – artigo 258 – por ter chutado a bola para longe após uma marcação do árbitro e acabou suspenso por uma partida. Campanário e Kel foram denunciados por jogada violenta – artigo 254 – e levaram gancho de duas partidas. O último denunciado foi Cleber. Este por ter dado um soco num adversário e foi suspenso por 120 dias por agressão física – artigo 253.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS