Quarta-feira, 09 de Julho de 2008, 07h:38 -
A
|
A
Nalbert é cortado da seleção brasileira
Da Redação
O sonho de disputar os Jogos Olímpicos de Pequim praticamente terminou para Nalbert. O ponteiro foi cortado nesta terça-feira da seleção brasileira de vôlei. O corte do técnico Bernardinho vale para a Liga Mundial, onde o Brasil enfrenta a França no próximo sábado e domingo. Mas dificilmente o jogador de 34 anos estará entre os 12 que tentarão a terceira medalha de ouro da equipe. O meio-de-rede Sidão foi outro excluído do grupo.
Nos últimos dias Bernardinho havia comentado que pretende chegar às semifinais da Liga Mundial com os 12 jogadores que defenderão o Brasil nos Jogos de Pequim. No corte anterior, Alan, Lucão, Marlon e Manius haviam sido excluídos.
Agora, a equipe conta com 13 atletas: o líbero Serginho, os levantadores Bruno e Marcelinho; os opostos André Nascimento e Anderson; os ponteiros Giba, Dante, Murilo e Samuel; e os meios-de-rede André Heller, Gustavo, Rodrigão e Éder. Os dois últimos jogadores estão na mira do corte final. E a decisão se dará a partir das próximas partidas contra a França, em Belo Horizonte, e da fase final da Liga Mundial no Brasil. Rodrigão se recuperou de uma cirurgia no joelho esquerdo antes do tempo e se provar que está 100% confirmará a ida a Pequim.
Medalha de ouro em Atenas, bicampeão da Liga Mundial (2001 e 2003), campeão da Copa do Mundo (2003) e campeão mundial (2006), Nalbert ficou fora do Pan do Rio por causa de uma lesão na coxa esquerda. Recuperado, o jogador ainda se lesionou no ombro direito, ficando cinco meses parado. (Globo Esporte)