A falta de organização dos clubes sul-mato-grossenses é evidente a cada ano. Na temporada passada, alguns estádios não foram liberados em virtude da entrada do Ministério Público acabou gerando várias alterações na tabela, o que pelo Estatuto do Torcedor somente pode acontecer com 10 dias de antecedência.
A situação não ficou pior, porque o torcedor sul-mato-grossense também não se preocupou muito com as mudanças, até por conta do baixo nível dos próprios clubes. E agora, a Federação parece não estar disposto a receber para ela todas as criticas. Já na segunda pré-tabela divulgada, hoje a entidade marca a alteração.
Em apenas dois dias, na primeira rodada, o estádio do Morenão, se prevalecer, irá receber cinco partidas. No sábado, dia 31, uma rodada dupla envolvendo o clássico Corumbaense e Pantanal, a partir das 16 horas, e na sequência o União camapuanense contra o Cene.
No domingo, pela manhã, às 10 horas, outro "clássico": Ivinhema contra Naviraiense e no período da tarde as outras duas partidas com Operário e Rio Verde e fechando com a partida entre Aquidauanense x Maracaju. A segunda rodada também deverá sofrer alterações, caso os clubes não consigam os laudos exigidos.(Com informações do esportems)