A data para o início do Campeonato Estadual da Categoria Sub-19 continua sendo um mistério para os clubes e desportistas das cidades que terão representantes na competição. Após a repentina retira das informações constantes no site da FFMS nenhum assunto referente ao evento foi ao menos comentado na sede.
Anteriormente, mais precisamente até esta quarta-feira (13), constava no site da entidade, o regulamento, formação dos grupos e tabela dos jogos, cujo início estava previsto para sábado (16) e o encerramento 27 de setembro.
Conforme a tabela anterior, seis jogos marcavam a abertura da competição neste sábado (16): Moreninhas x Ribas do Rio Pardo, Operário x Portuguesa, MS Saad x Coxim, Maracaju Operário (Ddos), Corumbaense x Guaicurus e Sete de Dourados c Itaporã.
No entanto, após um comunicado postado no mesmo site pelo vice-presidente e diretor técnico da entidade, Marco Antônio Tavares, nesta quinta-feira (14), anunciado o adiamento do início da competição para o dia 23 próximo, simultaneamente a tabela dos jogos também acabou sendo retirada do ar.
A partir de então o silencio na entidade tem sido sepulcral e interrogado a respeito da competição, funcionários dizem que não sabem de nada ou desconhecem o assunto, indicando o presidente Francisco Cezário ou o vice-presidente Tavares para falar a respeito do assunto.
A reportagem do Capital News tentou contato por telefone celular e residencial, nenhum dos dois foi localizado e nem retornou as ligações aumentando ainda mais a expectativa a respeito do silêncio imposto.
Procurados pela reportagem do Capital News, alguns Presidentes de Clubes que pediram para não ter nomes revelados, disseram que o motivo do adiamento pode ter sido em função da falta de documentação e dos 15 interessados em participarem do evento, apenas o Guaicurus, estaria rigorosamente em dias com as exigências por parte da entidade.
Essa suspeita aumenta a partir do momento em que, de acordo ainda com dirigentes procurados, foi estabelecido como prazo limite, terça-feira (19), para que os times entreguem as documentações exigidas por lei.