Campo Grande 00:00:00 Sábado, 01 de Novembro de 2025


Esporte Sexta-feira, 24 de Julho de 2015, 12:12 - A | A

Sexta-feira, 24 de Julho de 2015, 12h:12 - A | A

Brasileirão

Mesmo sem repasse, Fernando Doldan agradece empenho do Governador por facilitar acesso às empresas

Após indicação do governador Azambuja, Águas Guariroba pode ser a primeria a assinar com o Comercial

Gilson Giordano
Capital News

Assessoria Secom/MS

Mesmo sem repasse, Fernando Doldan agradece empenho do Governador por facilitar acesso às empresas

Reunião entre Governador do Estado, Secretários e dirigentes do Comercial

Mesmo não tendo recebido nenhuma importância financeira, por parte do Governo do Estado, Fernando Doldan, presidente do Comercial festejou o fato de ter sido recebido pelo governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis que, abriram as portas junto às empresas para que consiga patrocínios e com isso, amenizar a crise financeira que rondava o clube colorado.


“O governador (Reinaldo Azambuja) nos chamou para conversar e na ocasião ele foi claro e sincero, nos adiantou que a ajuda financeira não poderia acontecer em função da falta de alguns documentos por parte do clube. Portanto, ele não ficou enrolado e foi claro na sua intenção e o porquê de não fazer o repasse”, disse Doldan.


“Mas – continuou Doldan – ele convidou alguns empresários pra ajudar o clube nesse momento difícil e ainda verá o que pode ser feito”, afirmou o mandatário máximo do clube colorado.


De acordo com Fernando Doldan, a primeira empresa contata foi a Águas Guariroba e de acordo com o dirigente, a receptividade foi das melhores. “Estamos ainda em fase de conversações, mas posso adiantar que tudo está bem encaminhada. Tem tudo para ter um desfecho positivo”, afirmou.
“Quero deixar claro aqui, os meus agradecimentos ao governador Reinaldo Azambuja, ao secretário Carlos Alberto de Assis, ao presidente da Fundesporte Marcelo Mirada, pela boa vontade demonstrada. Como todos sabem o Governador, o Secretário (Carlos Alberto de Assis) e o Marcelo (Miranda, da Fundesporte) gostam de esporte e eles entenderam bem as dificuldades que estamos enfrentando e por isso, eles se colocara à disposição do clube, fato esse que eu e toda a diretoria do Comercial, agradecemos”, afirmou Doldan.


Adiantamento


Fernando Doldan além de ter festejado a o saldo da reunião mantida com o governador Reinaldo Azambuja e o secretário Carlos Alberto de Assis, também laureou o fato de ter conseguido, através do presidente da FFMS, Francisco Cezário, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o adiantamento da cota paga aos times participantes da Copa do Brasil, no valor de R$ 120 mil quantia essa que servirá para quitar a folha de pagamento dos jogadores e integrantes da comissão técnica do clube.


“Até a fase classificatória, teremos três folhas para quitar: junho, julho e agosto. O time classificando, teremos outras”, adiantou o dirigente, acrescentando que a folha referente ao mês de junho, será quitada ainda nesta sexta-feira (24), à tarde.

 

O Comercial será um dos dois representantes do Estado na Copa do Brasile, pelo fato de ter conquistado o titulo de campeão estadual. O outro,s erá o Ivinhema, na condião de vice-campeão.


Valor


Fernando Doldan se negou a revelar o valor total da folha de pagamento do clube, mas adiantou que o valor a mesma “beira” a importância de R$ 100 mil. “Incluindo os jogadores e os integrantes da comissão técnica”, frisou.


Documentos


A respeito da documentação em dias, que impediu a liberação da verba por parte do Governador ao clube, Fernando Doldan reconheceu o problema,mas garantiu que vai “correr atrás”.
“O meu objetivo é deixar o clube legalizado e com mais respaldo possível. Essa é uma das minhas metas à frente do Comercial. A outra, é de ser campeão e já conseguimos agora vamos partir para a classificação dentro da Série D”, finalizou Fernando Doldan.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS