Campo Grande 00:00:00 Domingo, 12 de Outubro de 2025


Esporte Sexta-feira, 31 de Março de 2017, 18:06 - A | A

Sexta-feira, 31 de Março de 2017, 18h:06 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Melhor time na 1ª fase do estadual, Operário não recebe patrocínio e salário de jogadores atrasa

Uma das principais patrocinadoras do clube não repassa valor em dinheiro desde janeiro

Liniker Ribeiro
Capital News

Liniker Ribeiro / Capital News

Estevão Petrallás e jogadores

“A gente não quer quebrar o contrato com a empresa, nós queremos que ela cumpra com o acordo" diz Petrallás

Jogadores e dirigentes do operário relataram que estão enfrentando dificuldades por conta do atraso no pagamento dos salários da equipe. Em entrevista durante a campanha de doação "Operariano Sangue Bom" iniciada hoje (31) no Hemosul e que vai acontecer neste sábado depois das 07hs. Estevão Petrallás, presidente do Operário, confirmou a falta de pagamento e revelou que o problema vem acontecendo devido à ausência do repasse da Company Consultoria Empresarial por parte do patrocinador máster, a Company também patrocina o Campeonato Sul-Mato-Grossense e a informação e que com a Federação de futebol ela está em dia.

Segundo Petrallás, apenas a folha de pagamento de janeiro foi quitada pelo clube, estando os salários atrasados há dois meses. Para resolver o problema, a direção Operariana entrou com uma notificação extra-judicial contra a empresa, que tem até dia 5 de abril para dar uma resposta ao time. “Nós notificamos extra-judicialmente a empresa e eles têm até a próxima quarta-feira (05.04) para se posicionar. Vamos aguardar uma resposta da parte deles”, afirmou Estevão.

Caso contrário, o presidente do time garantiu que tomará medidas e buscará um novo patrocinador para o clube. Qualquer decisão que seja tomada pela diretoria deve ser anunciada na próxima quinta-feira (6), um dia após o prazo final.

Para o atacante, Rodrigo Grahl, o fato de vir a público expor as dificuldades da equipe tem por objetivo mostrar que o profissional que entra em campo também tem uma vida pessoal para cuidar. “Só queremos expor a situação que nós estamos passando, a dificuldade da maioria aqui. O clube, com o que tem, está tentando fazer, mas é difícil você estar jogando no Operário que tem um história, que é cobrado, que termina uma primeira fase de campeonato em primeiro lugar, com melhor pontuação, melhor ataque, melhor defesa, melhor clube, mas com sua estrutura física difícil. Essa é a realidade do nosso futebol”, afirmou.

Volante do clube alvinegro, Eduardo Arroz também comentou o atraso e garantiu que os jogadores não estão contra a diretoria do time. “A gente sabe que não vai conseguir resolver hoje, nem amanhã, mas a gente quer que seja resolvido na sequência. Nós somos cobrados dentro de campo e damos conta do recado, só que chega uma hora que como é que você faz? Nós estamos em uma situação que a gente tem que emprestar dinheiro pra um parceiro abastecer o carro, pra comprar leite pro filho”, finalizou Eduardo.

Celso Rodrigues, treinador do Operário, também esteve presente durante o ato e, ao lado dos jogadores e do presidente do time, afirmou ser importante ter "em mente que os jogadores formam um time que quando entra em campo, esquece todo tipo de problema", mencionou Celso elogiando a equipe.

Liniker Ribeiro / Capital News

Estevão Petrallás e jogadores

Presidente Petrallás, Dirigentes, Jogadores e o Treinador Celso participaram do manifesto nesta sexta-feira

De acordo com o presidente do time, o contrato de patrocínio foi fechado entre os meses de novembro e dezembro do ano passado. “A gente não quer quebrar o contrato com a empresa, nós queremos que ela cumpra com o acordo. Nós entendemos a dificuldade econômica do país, mas os atletas são pais de família e não só eles, comissão técnica e uma série de outros trabalhadores que atuam em outras áreas”, concluiu Estevão. Ao lado do técnico e do presidente Petrallás, estiveram presentes os diretores Cel. Nelson e Anderson Ramos. A reportegem do Capital News tentou várias vezes o contato com a empresa Company mas as nossas ligações não foram atendidas.

Estadual de Futebol
Com o melhor desempenho na chave A na primeira fase do Campeonato Estadual de Futebol, jogadores e comissão técnica embarcaram rumo ao município de Mundo Novo, no sul de Mato Grosso do Sul na tarde desta sexta-feira (31).

Galo enfrenta o Urso de Mundo Novo no próximo domingo (02.04), no primeiro jogo da segunda fase do estadual. O jogo será realizado na Toca do Urso, às 15h. A partida de volta está marcada para às 18h do dia 8 de abril, no Estádio Morenão, em Campo Grande.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS