Durante a sessão desta terça-feira na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) usou a tribuna da Casa de Leis para criticar a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) da forma que ela tem tratado os jornalistas de Mato Grosso do Sul.
O parlamentar falou que os profissionais da imprensa local estão sendo "rigorosamente" tratados e barrados e acusou o assessor identificado como J.B. Mendes de proibir o ingresso de sites, jornais e televisões de cobrir o treino da Seleção Brasileira, no Estádio Pedro Pedrossian, mas conhecido como Estádio Morenão.
Trad classificou o episódio de "lamentável" e cobrou igualdade na cobertura, já que a imprensa de outros estados teve a entrada permitida no treino desta segunda-feira, dia 12, no Morenão. O deputado também estranhou a justificativa de que apenas a "mídia nacional" teria entrada permitida pela assessoria da CBF. "Afinal de contas, o que é mídia nacional? Os veículos do Estado não fazem parte da mídia nacional?", questionou Trad.
Por Alessandro Perin (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
Sindjor emite nota contra decisão da CFB de barrar sites de MS
Parte da imprensa de MS acaba barrada para cobertura de Brasil e Venezuela, no Morenão