A Seleção Brasileira começou sua preparação para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A equipe do técnico Carlo Ancelotti se reuniu na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para os treinos que antecedem os duelos contra Chile e Bolívia. A chegada de mais atletas e a presença de reforços de clubes cariocas marcaram os primeiros dias de trabalho.
Nesta terça-feira (2), cinco jogadores se juntaram ao grupo: o goleiro Alisson, o zagueiro Gabriel Magalhães, os laterais Caio Henrique e Raphinha, e o atacante Gabriel Martinelli. A comissão técnica também contou com a ajuda de jovens promessas, como o goleiro Léo Nannetti (Flamengo), os defensores Marquinhos e Huginho (Botafogo), e o lateral-esquerdo Léo Jance e o meio-campista Gustavo Dohnamm (Fluminense), que completaram o treino.
Ansiedade de estreante e elogios de Ancelotti
O meio-campista Jean Lucas, que foi convocado pela primeira vez, demonstrou grande entusiasmo. Ele expressou a felicidade de reencontrar amigos e de trabalhar com Carlo Ancelotti, a quem se referiu como "o maior treinador da história". "É um sentimento de realização, somente agradecer a Deus por tudo que vem fazendo na minha vida, ao professor e sua comissão pela oportunidade", declarou o jogador.
O próprio Ancelotti se mostrou satisfeito com as condições de trabalho. O treinador italiano elogiou a estrutura e a "organização" da Granja Comary, destacando que o ambiente tranquilo é ideal para a preparação da equipe para o jogo crucial contra o Chile.
Show e futebol: Ivete Sangalo no Maracanã
A partida de quinta-feira (4) contra o Chile, no Maracanã, terá um atrativo a mais para os torcedores. A cantora Ivete Sangalo fará um show antes do confronto. "O futebol tem uma relação direta com a energia da minha música. Será um prazer cantar no Maraca para uma torcida gigante", celebrou a artista, que foi convidada pela CBF para "brilhar ainda mais o espetáculo".
O jogo contra o Chile será às 20h30 (horário de MS), e a Seleção, atualmente em terceiro lugar nas Eliminatórias, tem a chance de terminar a competição na vice-liderança. Em seguida, a equipe viajará para encarar a Bolívia, no dia 9, no Estádio Municipal de El Alto.