Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 08 de Maio de 2025


Esporte Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2009, 17:06 - A | A

Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2009, 17h:06 - A | A

Jornalistas conhecem a Capital que se prepara para a Copa

Lucia Morel, com informações da assessoria - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande recepcionou, entre quinta-feira (22) e domingo (25), doze jornalistas do Rio de Janeiro e São Paulo que vieram para conhecer porque a Capital é a cidade certa para ser escolhida como subsede da Copa de 2014. Eles conheceram as belezas e a infra-estrutura de CG e a exuberância do Pantanal, em Corumbá.
O tour começou pelo Parque das Nações Indígenas, onde foram brindados pelo pôr do sol que é apontado como um dos mais bonitos do Brasil. A beleza natural do parque e sua utilização como ponto de lazer para os campo-grandenses foram observados pelos jornalistas, que se encantaram, também, com a diversidade de espécies de aves e com a parcimônia das capivaras.

Na noite de quinta o grupo foi recepcionado pelo governador André Puccinelli, pelo prefeito Nelson Trad Filho e pelo vice-prefeito – e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência, Tecnologia e do Meio Ambiente - Edil Albuquerque em um jantar na casa do diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação, Paulo Matos. Na oportunidade, os jornalistas assistiram ao filme oficial da candidatura de Campo Grande, apresentado anteriormente para os delegados da Fifa.

No sábado a programação começou cedo. A bordo de um micro-ônibus, os jornalistas conheceram pontos de apoio ao turismo, como a Casa do Artesão, a Morada dos Baís, o Mercadão Municipal e a praça Oshiro Takimori (que abriga o comércio indígena de fronte ao Mercado).

Também foi apresentado ao grupo o projeto de ampliação do Mercadão, que irá valorizar o espaço e dar mais infra-estrutura aos seus visitantes. Mais tarde, o grupo almoçou no restaurante Casa do Peixe, onde provou uma das iguarias de MS, a costelinha de pacu, além de outros pratos de nossa culinária.

Na tarde de sábado o roteiro manteve-se com o objetivo de mostrar ao grupo os pontos chave do turismo campo-grandense e, aliado a isso, a facilidade com que o deslocamento viário é feito na cidade por meio de largas avenidas e organização viária.


Por volta das 17 horas iniciaram a parte mais importante da viagem: a visita ao Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão, onde foram recebidos por uma comissão da UFMS encabeçada pela reitora Célia Maria Oliveira, pelo vice-reitor dr. João Ricardo Filgueiras Tognini e pelo pró-reitor de Extensão, Milton Mariani.

Os jornalistas percorreram todos os setores do estádio e o seu entorno, argüindo os representantes da UFMS sobre detalhes técnicos da atual estrutura e sobre as possíveis modificações a serem feitas caso Campo Grande seja escolhida como sub-sede da Copa de 2014.

Pantanal
Na madrugada de sábado os jornalistas, acompanhados por uma equipe de comunicação da Prefeitura de Campo Grande, partiram rumo a Corumbá pela Estrada Parque. Em três camionetes 4x4, o grupo se deliciou com as belezas da fauna e flora pantaneira.

O comboio chegou a Corumbá às 19h e foi recepcionado por uma equipe da secretaria de Turismo do município. O primeiro compromisso foi uma visita ao Morro do Cruzeiro, para conhecer o Cristo Redentor.

No domingo, os jornalistas participaram de um passeio pelas águas do Rio Paraguai e encerraram o tour com uma visita ao Museu de História do Pantanal (MUHPAN). O grupo retornou ao Rio e São Paulo às 13h30 de domingo.

Os jornalistas que participaram foram: Willian Cardoso (Diário do Grande ABC), Bruno Ceccon e Djalma Vassão (Gazeta Esportiva), Lívia Sampaio (Agora São Paulo), Gabriel Fortes (Portal Terra), João Paulo Freitas e Rodrigo Dias (Gazeta Mercantil), Flávio Garcia (Lance!), Márcio Tavares e Alexandre Cassiano (O Globo), acompanhados por Carina Gola e Rodrigo Cipriano (da agência Entrelinhas).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS