Arquivo i/Diário Corumbaense

Corumbaense jogo nesta quarta-feria (8) tentando frear o bom momento do Sete
Demorou seis rodadas, mas enfim o Campeonato Estadual vai ter todos os times com o mesmo número de jogos. Nesta quarta-feira (8), dois jogos atrasados, um pela quinta rodada e outro pela sexta, deixam a tabela de classificação com os 12 clubes em condições iguais.
Como de costume, a desorganização dos clubes em relação à liberação dos estádios atrapalhou o início da competição. Estádios de Naviraí, Mundo Novo e Ivinhema foram liberados após a primeira rodada. Em Chapadão do Sul, a pior situação, aconteceu às vésperas da quinta rodada, obrigando a Serc a jogar os quatro primeiros jogos como visitante.
O problema foi agravado com a participação do Sete de Dourados na Copa Verde e Copa do Brasil, simultaneamente. O atual campeão teve alguns jogos remarcados e, com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil e consequente viagem para Recife enfrentar o Sport-PE, teve mais uma partida adiada por causa da logística.
Nesta quarta, os jogos acontecem em Campo Grande e Corumbá. No Estádio Arthur Marinho, às 20h15, o Corumbaense recebe o Sete de Dourados pela quinta rodada. O Carijó tem nove pontos na segunda posição do Grupo B e vem de três empates seguidos. Por outro lado, o Sete, com oito pontos, soma duas vitórias e pode tomar a posição do adversário. Alan Larios Lezo será o árbitro, auxiliado por Michelli Brito de Oliveira e Ygor Soares de Arruda.
No Estádio Morenão, às 20h45, jogam União/ABC e Operário, jogo adiado da sexta rodada por causa da partida do Galo contra o Luziânia-DF pela Copa Verde. Líder do Grupo A com dez pontos, o Operário pode abrir vantagem na liderança com vitória, mas o surpreendente União, na segunda posição com oito pontos, quer dar o troco da goleada sofrida no primeiro turno. O jogo será comandado por Rogério Gregório de Souza, com Eduardo Gonçalves da Cruz e Erasmo Couto Ferreira como auxiliares.