Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 02 de Maio de 2025


Esporte Segunda-feira, 24 de Março de 2025, 08:11 - A | A

Segunda-feira, 24 de Março de 2025, 08h:11 - A | A

Estadual de futebol 2025

Ivinhema goleia Águia Negra e garante vaga contra o Operário na final do Estadual

Os finalistas, Azulão e Galo representam o Estado na Copa do Brasil 2026

Viviane Nunes
Capital News

O Ivinhema derrota novamente o Águia Negra e está de volta à disputar uma decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense após dez anos. Valendo pela jogo da volta neste domingo (23), da semifinal, o Azulão do Vale venceu por 4 a 1, a partida e garantiu sua vaga na grande final do Estadual para enfrentar o Operário Futebol Clube que no sábado (22) eliminou a Portuguesa Pantanal em Campo Grande.

Com a vitória, o Ivinhema garante a melhor campanha da competição, e o direito de decidir em casa o último jogo da competição. A Federação de Futebol já definiu que a primeira partida será sábado dia (29), no Estádio Jacques da Luz, às 18h em Campo Grande, a pedido do Presidente Nelson Antônio e acordando com o Presidente do Ivinhema e com a Federação de Futebol.

Já o grande jogo final da volta, será mesmo dia 6 de abril, no Estádio Saraivão. Marcos Tavares, vice-presidente de competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulga, nesta segunda-feira (24), a tabela detalhada.

Os finalistas, Azulão e Galo representam o Estado na Copa do Brasil 2026, garantindo cota pela primeira fase de aproximadamente R$ 830 mil. O Campeão ainda terá direito a vaga da Série D e da Copa Verde, conforme regulamento da Campeonato Estadual.

O Jogo

Um grande número de torcedores do Ivinhema lotaram as arquibancadas do Estádio Saraivão e não demorou para comemorar o primeiro gol. Logo aos dois minutos, o Azulão aumentou a vantagem que já tinha, em uma saída errada do sistema defensivo do Águia Negra. Depois da bola recuperada no meio, Thiaguinho recebeu na esquerda e bateu cruzado por baixo. Bruno Henrique defendeu parcialmente e a sobra ficou com Eliezer que mandou para rede e abriu o placar.

Mas o time de Rio Brilhante não desanimou e foi buscar o empate. Aos 12 minutos, depois de cobrança de escanteio pela direita de Jô, a zaga do Ivinhema não conseguiu afastar e, na disputa na àrea, Dezin derrubou Caldeira. Pênalti que Jô cobrou com segurança para igualar em 1 a 1, placar que seguiu até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo da partida, quem brilhou foi o zagueiro Michel. Aos quatro minutos, Wendel cobrou escanteio pela direita e a zaga do Águia cortou, voltando a bola para o próprio camisa 7 que mandou de novo para área, agora por baixo. Bruno Henrique falhou na tentativa de cortar e Michel ficou livre para empurrar para o fundo do gol e fazer 2 a 1. Aos 23, Wendel cobrou falta na área e a bola passou por todo mundo e chegou em Michel para desviar e aumentar a vantagem para 3 a 1.

Para fechar o placar, Michel foi mais uma vez para área adversária aos 38 minutos e marcou seu terceiro gol, transformando a vitória em goleada. Gean Carlo cobrou escanteio pela direita e o zagueiro subiu sozinho para fechar o jogo para o Ivinhema por 4 a 1.

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) são os patrocinadores oficiais do Estadual 2025.

Confira a tabela completa clicando AQUI.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS