Ricardo Duarte/SC Internacional

Alan Patrick marcou os dois gols da virada colorada em Porto Alegre nesta terça
A terceira fase da Copa do Brasil começou nesta terça-feira (11) com cinco jogos, vitórias dos favoritos, com exceção de um. O São Paulo recebeu o Ituano-SP e ficou no empate sem gols no Morumbi, o que obriga o Tricolor ter que vencer a partida de volta, em Itu, para avançar. Nos demais jogos, os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro mostraram força.
Porto Alegre
No Estádio Beira-Rio, o Internacional recebeu o CSA-AL e poderia ter saído na frente aos quatro minutos, mas o goleiro Dalberson defendeu cobrança de pênalti de Pedro Henrique. E a situação da equipe gaúcha ficou ainda pior cinco minutos depois, quando os visitantes abriram o placar com gol de Gabriel Taliari. Mas o Colorado mostrou força e igualou o marcador ainda na etapa inicial, aos 23 minutos, com Alan Patrick. E foi dos pés do camisa 10 do Colorado que saiu o gol da vitória, aos quatro minutos da etapa final.
Com a vitória por 2 a 1, o Inter joga pelo empate, na volta, em Maceió. O time alagoano precisa vencer por dois gols de vantagem para avançar ou de uma vitória simples, por qualquer placar, para levar a disputa para os pênaltis.
Fortaleza
Outra equipe a estrear na terceira fase com vitória em casa foi o Fortaleza, que bateu o Águia de Marabá por 6 a 1 no Castelão. A vitória do Leão do Pici foi construída com gols de Guilherme, Ceballos, Dudu, Pikachu e dois de Thiago Galhardo, enquanto David Cruz descontou para os visitantes. Na volta, apenas se sofrer uma goleada improvável o Tricolor cai na competição.
Ribeirão Preto
Twitter Oficial/Santos FC

Marcos Leonardo e Lucas Lima marcaram os gols que deram ao Santos boa vantagem para o jogo de volta
O Santos foi outra equipe da Série A do Brasileiro a vencer nesta terça, mas na condição de visitante. O Peixe foi até o Estádio Santa Cruz e bateu o Botafogo-SP por 2 a 0 com gols de Marcos Leonardo e Lucas Lima. Na volta, na Vila Belmiro, o time praiano pode até sofrer uma derrota pela contagem mínima que se classifica.
Volta Redonda
No Estádio Raulino de Oliveira, o Bahia visitou e derrotou o Volta Redonda-RJ por 2 a 1 para ficar perto de uma vaga nas oitavas de final da competição nacional. Biel abriu o placar para os visitantes, Gabriel Bahia deixou tudo igual, mas Gabriel Xavier deu o triunfo final ao Tricolor que agora joga pelo empate, em casa, para avançar.