Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Esporte Quarta-feira, 19 de Novembro de 2008, 19:27 - A | A

Quarta-feira, 19 de Novembro de 2008, 19h:27 - A | A

Inter recebe o Chivas pela Copa Sul-Americana

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Com a vantagem de ter marcado dois gols no jogo de ida, em Guadalajara, o Internacional recebe o Chivas (MEX), nesta quarta-feira, às 21h (de MS) no Beira-Rio. Podendo perder por até um gol de diferença, os colorados podem garantir vaga inédita na final da Sul-Americana, nunca vencida por um brasileiro.

A campanha do Chivas na Sul-Americana, com três empates e uma derrota em casa e só vitórias como visitante, coloca o Internacional em alerta. A ordem é encarar o jogo com humildade total.

O Internacional lamenta um desfalque de peso: Alex foi convocado por Dunga para a Seleção Brasileira e será substituído por Taison. O técnico Tite terá o retorno de D’Alessandro, ausente no primeiro confronto em razão de uma intoxicação estomacal. O comandante pede paciência aos torcedores.

- Além de apoiar, a torcida terá que ter paciência. Vamos atuar com a inteligência que a situação exige - antecipa Tite, que prevê um adversário obstinado em busca dos gols do milagre.

O Chivas quer ser mais um mexicano a eliminar um time brasileiro de uma competição este ano. O América tirou Flamengo e Santos da Libertadores, enquanto o Atlético-PR deixou a Sul-Americana pelo próprio Chivas.

Eliminado do Campeonato Mexicano, o Chivas aposta todas as suas fichas na Sul-Americana, última chance de levantar um caneco ainda este ano. Segundo informações da imprensa mexicana, o técnico Efraín Flores pode ser demitido caso o time não se classifique.

O principal desfalque do Chivas será o atacante Omar Arellano, convocado para a seleção. Seu substituto deve ser Alberto Medina.

Se passar pelo Chivas, o Inter ficará à espera de Estudiantes ou Argentinos Juniors. Os dois argentinos se enfrentam nesta quinta-feira, em La Plata. Na primeira, deu empate em 1 a 1. As finais serão disputadas no dia 26 próximo e em 3 de dezembro. O Inter faria o segundo confronto em casa.


FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL X CHIVAS (MEX)

Estádio: Beira-Rio (Rio Grande do Sul)
Data/Hora: 19/11/08 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Óscar Ruiz (COL)
Auxiliares: Abraham González (COL) e Humberto Clavijo (COL)

INTERNACIONAL: Lauro, Bolívar, Indio, Álvaro e Marcão; Edinho, Guiñazú, Magrão e D’Alessandro; Taison e Nilmar. Técnico: Tite.

CHIVAS: Hernández; Mejía, Reynoso e Ocampo; Esparza, Báez, Araújo, Solis (De la Mora) e Morales; Medina e Santana. Técnico: Efraín Flores.

(Fonte: Lance Net)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS