Campo Grande 00:00:00 Sábado, 07 de Junho de 2025


Esporte Sábado, 07 de Junho de 2025, 18:11 - A | A

Sábado, 07 de Junho de 2025, 18h:11 - A | A

Brasileirão da Série D 2025

Inter de Limeira abre returno com goleada contra o Operário pela Série D

Galo segue com apenas uma vitória e amarga a lanterna do grupo A7

Vivianne Nunes
Capital News

José AugustoInter de Limeira

Inter de Limeira 5 x 1 Operário FC - Brasileiro da Série D 2025

Operário sofre a quarta derrota na Série D e precisa voltar a vencer, próximo jogo em casa contra o FC Cascavel

A Inter de Limeira não tomou conhecimento do Operário FC e abriu o returno da Série D 2025 com uma goleada de 5 a 1 neste sábado (7), no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP).

A vitória diante de 1.037 torcedores consolidou a liderança isolada da equipe paulista no Grupo A7, com 17 pontos – cinco a mais que o vice-líder Goiatuba-GO. Já o Operário, que sofreu sua quarta derrota na competição, segue na última colocação com apenas cinco pontos.

Primeiro Tempo de Gols

O Leão começou a mil. Com apenas um minuto de jogo, a arbitragem assinalou pênalti após toque de mão dentro da área do Lateral Bruno Boca. Miguel Bianconi cobrou com categoria e abriu o placar. Aos seis minutos, ele voltou a marcar, desta vez de cabeça após cruzamento de Albert fazendo 2 a 0. Três minutos depois, novo pênalti do Lateral Bruno Boca, que desta vez a arbitragem anotou um empurrão no atacante do Leão. Desta vez Lucas Douglas bateu, parou no goleiro Zé Augusto, mas aproveitou o rebote para ampliar ampliar o placar 3 a 0 antes dos 10 minutos.

Aos 24, o Operário FC até esboçou reação. O atacante Everton Kanela desviou de cabeça na primeira trave após cobrança de escanteio e descontou. Mas, aos 34 minutos, as esperanças de buscar um melhor resultado do Galo, diminuiu quando o atacante Robert foi expulso por reclamação com a não marcação de um falta com o assistente da partida, deixando a equipe sul-mato-grossense com um a menos.

Reprodução/TV Inter de Limeira

Inter de Limeira 5 x 1 Operário FC - Brasileiro da Série D 2025

Everton Kanela desviou de cabeça na primeira trave após cobrança de escanteio fez o único gol do Galo

Segundo tempo de domínio e ampliação do placar

Com vantagem numérica, a Inter administrou o jogo no segundo tempo até decidir acelerar na reta final. Aos 33 minutos, Vinícius Leite cruzou rasteiro da direita, a bola desviou e sobrou para Maurício, que bateu de primeira para fazer 4 a 1. Aos 42, Claudinho finalizou a conta em cobrança ensaiada de escanteio: chute forte no canto, sem chance para o goleiro Zé Augusto: 5 a 1.

Com a vitória, a Inter do Técnico Ademir Fesanna chega aos 17 pontos em 8 jogos e mantém campanha sólida com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Já o Operário do Técnico Leocir Dall`Astra segue com apenas uma vitória e amarga a lanterna do grupo.

Outros resultados da 8ª rodada – Grupo A7

FC Cascavel-PR 1 x 1 Itabirito-MG

Goiatuba-GO 3 x 1 Cianorte-PR

Uberlândia-MG 2 x 0 Monte Azul-SP

Próxima rodada (9ª)

As equipes voltam a jogar pela 9ª rodada no próximo fim de semana. No dia 14 (sábado), o Operário FC recebe o Cascavel-PR, às 15h(MS), no estádio Jacques da Luz em Campo Grande-MS. Já a Inter de Limeira vai a Minas Gerais enfrentar o Itabirito no domingo (15), às 14h30(MS).

Reprodução/TV Inter de Limeira

Inter de Limeira 5 x 1 Operário FC - Brasileiro da Série D 2025

Equipe paulista não dá chances ao Operário FC e abre vantagem na tabela

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS