Agência Palmeiras

Tricolor foi mais efetivo no ataque e golaço de Rafinha colocou o time em vantagem
O primeiro jogo do Choque-Rei na Copa do Brasil terminou com vantagem tricolor. Pela rodada de ida das quartas de final, nesta quarta-feira (5), São Paulo e Palmeiras se enfrentaram na capital paulista e, com um golaço de Rafinha, vitória do time de Dorival Júnior por 1 a 0.
O jogo no Estádio do Morumbi foi truncado, com poucas chances reais de gols para os dois lados. O São Paulo até poderia ter aberto o placar aos 33 minutos em conclusão de Wellington Rato sem goleiro, mas que Luan evitou em cima da linha. Cinco minutos depois, o gol saiu. Após cruzamento da esquerda que Weverton afastou parcialmente, a bola rodou e chegou até Rafinha que arriscou de fora da área. A bola ainda teve um leve desvio em Luan e foi no ângulo, sem chances para o goleiro palmeirense. Um golaço para fazer justiça à melhor partida do time da casa.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (13), às 19h (MS), no Allianz Parque. O São Paulo tem a vantagem do empate para chegar à semifinal. O Palmeiras precisa de uma vitória por dois gols de vantagem para avançar ou, pelo menos, uma vitória pela diferença mínima, por qualquer placar, para levar a disputa para os pênaltis.