João Victor Menezes de Souza / Agência Botafogo

Léo Gamalho foi o destaque da partida na sua estreia com gols pela Série B pelo Botafogo-SP
A 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro marcou o início do returno da competição com resultados que embolaram ainda mais a tabela — tanto na corrida pelo acesso quanto na luta contra o rebaixamento. Goiás voltou à liderança após empate emocionante fora de casa. Botafogo-SP e Amazonas, ameaçados pelo Z-4, pontuaram, enquanto Remo e Criciúma, ambos no bloco de cima, tropeçaram e desperdiçaram a chance de entrar no G-4.
Botafogo-SP renasce com Léo Gamalho e afunda o América-MG
A estreia do atacante Léo Gamalho foi decisiva para o Botafogo-SP, que venceu o América-MG por 2 a 1 na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, e voltou a triunfar após cinco partidas. O camisa 9 marcou os dois gols da vitória tricolor. Miguelito descontou para o Coelho.
O destaque também foi o goleiro Victor Souza, que defendeu um pênalti quando o placar ainda estava empatado. Mesmo com os três pontos, o Botafogo segue na zona de rebaixamento (18º), com 21 pontos, a mesma pontuação do América, que é 16º por ter melhor saldo de gols.
Empate movimentado na Arena da Amazônia garante liderança ao Goiás
No jogo mais emocionante da rodada até agora, Amazonas e Goiás empataram em 2 a 2 na noite de sábado (2), em Manaus. O confronto teve pênalti perdido por Tadeu, interferência do VAR e emoção até o fim. Kevin Ramírez e Joaquín Torres marcaram para os donos da casa. Moraes e Anselmo Ramon balançaram as redes para o Goiás.
Com o resultado, o Goiás reassume a liderança da Série B, agora com 38 pontos — os mesmos do Coritiba, mas com vantagem no saldo. Já o Amazonas continua afundado na lanterna, com 15 pontos, apesar da reação e do ponto conquistado.
João Normando/Amazonas FC

Amazonas FC e Goiás ficam no 2 a 2 em duelo equilibrado pelo Brasileirão Série B na Arena Amazônia
Na sexta-feira o Remo e Criciúma vacilam e seguem fora do G-4
Na abertura da rodada na sexta-feira (1º), dois concorrentes diretos ao acesso decepcionaram seus torcedores. Em casa, diante de mais de 30 mil azulinos no Mangueirão, o Remo foi dominado e perdeu por 2 a 0 para a Ferroviária, encerrando uma sequência de invencibilidade e sofrendo seu quarto revés na competição.
No mesmo dia, o Criciúma também foi derrotado por 1 a 0 pelo Operário-PR, no Germano Krüger, com um gol sofrido no fim da partida. Ambos estacionaram na pontuação: o Remo permanece em 5º, com 30 pontos, e o Criciúma em 6º, com 29.
Próximos jogos da 20ª rodada
Domingo (3/08)
Chapecoense x CRB – Arena Condá, 16h
Novorizontino x Avaí – Jorge de Biasi, 16h
Athletico-PR x Paysandu – Ligga Arena, 18h30
Segunda-feira (4/08)
Athletic-MG x Atlético-GO – Arena Sicredi, 19h
Cuiabá x Volta Redonda – Arena Pantanal, 21h30