Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 14 de Outubro de 2025


Esporte Sexta-feira, 28 de Abril de 2023, 15:11 - A | A

Sexta-feira, 28 de Abril de 2023, 15h:11 - A | A

Com Apoio dos Dirigentes

Francisco Cezário inicia oitavo mandato à frente da Federação Sul-Mato-Grossense de Futebol

Dirigente fica no cargo até 2027 e espera acompanhar conquistas de clubes do Estado

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Cezário

Francisco Cezário iniciou nesta sexta seu oitavo mandato à frente da Federação Sul-Mato-Grossense

O futebol do Estado segue sob o comando de Francisco Cezário até 2027. Nesta sexta-feira (28), o dirigente tomou posse para seu oitavo mandato à frente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para o qual foi eleito em junho do ano passado encabeçando a única chapa inscrita no pleito.

Seguem no comando da entidade o vice-presidente Marcos Tavares, também coordenador de competições da entidade. Além dos dois, assumiram como vice-presidentes, Alfredo Zamlutti Junior, Estevão Petrallas (Operário FC), João Garcia (Aquidauanense FC), Américo Ferreira (ex-presidente do Novo FC), Carlos Alberto Assis (ex-presidente do EC Comercial), Romeu Carvalho de Castro (SAAD Esporte Clube). Como tesoureiro foi escolhido Luiz Eduardo Leão Gonçalves e para o conselho fiscal e suplentes, Godofredo da Silveira Barbosa Neto, Edilson Fernandes Leite, Jairo Norikasu Oyadomari, Nelson Alves Ferreira Filho, Alécio M. de Farias e Eurico Ferreira de Rezende 

Em conversa com o Capital News, Francisco Cezário falou em aperfeiçoamento no comando do futebol sul-mato-grossense. “Temos que corrigir nossos erros e seguir em busca de melhores resultados dos nossos clubes em competições nacionais. Trabalhar para a liberação do Estádio Morenão e torcer para que possamos dar um passo chegando à Série C do Brasileiro, esperamos que agora com o Operário”, disse. 

Segundo Cezário, o novo mandato é uma mostra da confiança dos representantes dos clubes no trabalho feito pela Federação. “A minha responsabilidade aumenta com a confiança depositada mais uma vez nesta diretoria. Eu tenho sempre dito que o futebol sul-mato-grossense existe por causa do empenho dos dirigentes dos clubes que disputam as competições”. 

Francisco Cezário não deve ir à Costa Rica acompanhar a final do Campeonato Sul-Mato-Grossense entre CREC e Operário. “Vou acompanhar o jogo daqui de Campo Grande, mas todo o staff da Federação vai estar no Estádio Laertão para fazer com que seja uma grande festa do nosso futebol”, concluiu.

Anderson Ramos/Capital News

Cezário

Dirigentes de clubes, como Iliê Vidal, do Águia Negra, apoiaram novo mandato de Cezário

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia

Acir do Vale 28/04/2023

Infelizmente iremos ficar encalhado novamente até 2027 pois e as mesmas ideias, Ideias antiquadas de um cara q se perpetuou no poder e com isso sempre seremos o último no ranking da CBF Isso e um absurdo pq cada posse q o Cezário assume a promessa e a mesma e nunca sai do papel

positivo
0
negativo
0

Paulo 28/04/2023

Oba. Rumo ao último lugar do ranking da CBF. Infelizmente esse é o cenário. Ng tem coragem disputar com esse homem. Estádios acabados. Campo Grande um pasto.

positivo
0
negativo
0

2 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS