Mateus Lotif/Fortaleza EC

Guilherme marcou o primeiro e o terceiro gols do Fortaleza na Arena Independência
A semifinal da Copa Sul-Americana ficou muito perto do Fortaleza. Pela rodada de ida das quartas de final, nesta quinta-feira (24), o Leão da Pici foi a Belo Horizonte e bateu o América Mineiro por 3 a 1, abrindo uma vantagem considerável. Guilherme marcou duas vezes e Pochettino marcaram para o Tricolor, todos no primeiro tempo, e Mastriani descontou no segundo.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (31), na Arena Castelão. Em casa, o Fortaleza pode até sofrer uma derrota simples que avança para enfrentar na semifinal o classificado entre Corinthians e Estudiantes-ARG. Ao América, resta vencer por três gols de vantagem ou pelo menos por dois para levar a disputa para os pênaltis.
Gols
Na Arena Independência, o Fortaleza conseguiu, no primeiro tempo, vantagem que fez a classificação ficar muito próxima. Aos 15 minutos, Tinga cruzou para Guilherme, de cabeça, desviar e abrir o placar. Pouco depois, aos 21, Pochettino arriscou da meia lua e marcou o segundo gol tricolor. Aos 41 minutos, Guilherme marcou seu segundo gol no jogo, desta vez com passe de Marinho, ampliando o placar para 3 a 0.
No segundo tempo, o América até conseguiu diminuir o prejuízo, com Gonzalo Mastriani, aos 24 minutos, aproveitando passe de Juninho, mas foi só. Depois o Tricolor conseguiu segurar a vantagem e conquistou a vitória por 3 a 1.