Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Esporte Quarta-feira, 05 de Novembro de 2008, 18:24 - A | A

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2008, 18h:24 - A | A

FIVB divulga calendário provisório para próxima temporada

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Federação Internacional de Volleyball (FIVB) divulgou nesta QUARTA-FEIRA (05.11) o calendário provisório para o Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2009. A competição, que tem 19 etapas femininas e 18 masculinas previstas, acontecerá entre os dias 20 de abril e 27 de setembro. O calendário definitivo será anunciado até o fim de novembro.

Em 2009, será realizado o Campeonato Mundial, competição que acontece de dois em dois anos no calendário da FIVB. O torneio será realizado em Stavanger, na Noruega, entre os dias 25 de junho e cinco de julho.

Também estão programadas quatro etapas Grand Slam: Berlin (Alemanha), Gstaad (Suíça), Moscou (Rússia) e Klagenfurt (Áustria). Marselha, na França, também pode receber um Grand Slam, o que será confirmado posteriormente pela FIVB.

O Brasil receberá uma das etapas com torneios masculino e feminino, em cidade a ser definida. Os outros países que também serão palco das disputas no dois naipes são Emirados Árabes (Dubai), China (Xangai), Itália (Roma), Polônia (Stare Jablonki), Holanda (The Hague), Noruega (Kristiansand) e Finlândia (Aland).

Ainda serão realizados torneios femininos no Japão (Osaka), Coréia do Sul (Seul) e Espanha (Barcelona), enquanto Itália (Roseto degli Abruzzi) e Polônia (Myslowice) receberão as disputas masculinas.

(CBV)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS