Em busca do inédito título de campeão estadual de futebol, o Naviraiense leva vantagem, já que, após decisão da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), recebeu a vitória por 1 x 0 na partida que acabou antes do tempo regulamentar por insuficiência de jogadores. O primeiro jogo da final contra o Ivinhema acabou em briga e várias expulsões.
Agora, o time de Naviraí vai a Ivinhema, no estádio Saraivão e pretende voltar com o caneco. O jogo é nesta quarta-feira, 22 de julho, às 15h.
Conforme o site Sul News, de Navira´[i, a torcida do time da casa pretende empurrar o time na arquibancada do Saraivão, lá em Ivinhema. Cerca de 400 pessoas devem fazer a viagem. A CEN Loucura disponibilizou dez ônibus para o transporte.
Brasileiro Série D
O Naviraiense – único representante sul-mato-grossense no Campeonato Brasileiro (contando todas as divisões) – perdeu por 3 x 0 para a Chapecoense (de Santa Catarina), no Virotão, sua casa.
Com o resultado ruim, deixa a liderança para ocupar a lanterna do grupo 9, após a goleada do Londrina por 4 x 0 sobre o Ypiranga.
A próxima rodada da Série D será domingo e os jogos desta rodada se repetem. A Chapecoense recebe o Naviraiense no estádio Índio Conda, emChapecó (SC), onde não perde há 470 dias, e o Ypiranga volta a jogar em casa após duas rodadas, contra o Londrina.