Águia Negra e Naviraiense entram em campo logo mais às 20h50, em Rio Brilhante, para a segunda e decisiva partida pela final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Os dois times brigam pelo bicampeonato. O Águia Negra sagrou-se campeão em 2007, e o Naviraiense, em 2009.
Os finalistas já estão garantidos na edição 2013 da Copa do Brasil, mas de acordo com o site da Federação de Futebol, o campeão poderá também carimbar o passaporte para a Série D do Campeonato Brasileiro daquele ano.A expectativa é de público recorde para a temporada 2012 e também para o Estádio Ninho da Águia: mais de 5.000 pessoas.
Para abrigar tantos torcedores, a diretoria do Águia Negra montou uma arquibancada móvel com capacidade de 3.500 torcedores, ampliando a capacidade do estádio para 5.500 torcedores.
Além disso, uma empresa de segurança fará o monitoramento durante o jogo por meio de câmeras espalhadas por todos os setores do estádio.
Nesta grande final, a arbitragem será de Luis Aparecido da Silva, assessorado por Leandro dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza. Quarto e quinto árbitro serão Ernani Thomaz da Silva e Sérgio Alexandre da Silva, respectivamente. O delegado do jogo é Carlos Alberto de Oliveira.
Na primeira partida da final, no último dia 2, os times empataram por 1 a 1, no estádio Virotão, em Naviraí. Em caso de empate, o título é do Águia Negra, que fez a melhor campanha.
A partida será transmitida ao vivo pela TV Morena (Globo). Ingressos custam R$ 5 (arquibancada atrás do gol) e R$ 10 (outros lugares).