Os jogos desde fim de semana das Séries C e D do Campeonato Brasileiro irão definir as equipes que sobem de divisão nas duas competições. O primeiro time que conseguiu a façanha foi o Botafogo-SP que deixou o São Caetano-SP para trás e subiu para a terceira divisão. Outras equipes tradicionais, como o Londrina-PR e o Remo-PA também estão próximos de conquistar o acesso.
O Botafogo avançou para as semifinais da Série D e consequente acesso ao segurar o São Caetano no Estádio Anacleto Campanella. O time de Ribeirão Preto terminou a partida com nove jogadores após ter Vitinho expulso e Daniel Borges contundido quando as três mudanças já tinham sido feiras pelo técnico Marcelo Veiga, ainda assim, levou o placar em 0 a 0 até o final, resultado que lhe favorecia após a vitória no primeiro jogo por 2 a 1.
Nas outras disputas, River-PI e Remo estão bem próximos da Série C. Na rodada de ida, o River venceu o Lajeadense-SC por 3 a 0 em casa e agora pode ser derrotado por até dois gols de diferença no Estádio Alviazul para subir. O jogo acontece nesta segunda-feira (19), às 18h (MS). O Remo começou a disputa com o Operário-PR vencendo fora de casa por 1 a 0. Neste domingo (18), às 18h (MS), os paraenses contam com o Estádio Mangueirão lotado para garantir o acesso, o que pode acontecer até com um empate.
A disputa mais equilibrada será definida já neste sábado (17), às 18h, no Estádio Colosso da Lagoa. Ypiranga-RS e Caldense-MG empataram na ida em 1 a 1 e agora jogam no Sul pela vaga na terceira divisão que fica com o vencedor. Em caso de empate sem gols, os gaúchos sobem, enquanto o time de Poços de Caldas, com o sul-mato-grossense Careca no ataque, precisa empatar por dois ou mais gols.
Série C
Todos os confrontos estão em aberto e dois classificados para a Série C saem já neste sábado. No Estádio Castelão, às 15h, o Fortaleza-CE enfrenta o Brasil de Pelotas com a missão de reverter a vitória do adversário por 1 a 0 na primeira partida e esquecer a decepção de 2014 quando perdeu a vaga para o Macaé-RJ com o estádio lotado.
No Estádio do Canindé, às 18h (MS), Portuguesa-SP e Vila Nova-GO jogam com vantagem para os goianos que venceram na ida pela contagem mínima e agora jogam pelo empate. A Lusa só volta para a Série B se vencer por dois gols de diferença ou repetir o placar do Serra Dourada e levar nos pênaltis.
No domingo, outro grande do Interior pode subir de divisão. No Estádio do Café, o Londrina recebe o Confiança-SE após empate em 0 a 0 no primeiro jogo. Quem vencer fica com a vaga mas um empate com gols favorece os nordestinos.
A última vaga será definida na segunda-feira, às 19h30 (MS) no Estádio Municipal de Arapiraca entre ASA-AL e Tupi-MG. Os mineiros venceram em casa por 2 a 0 e agora sobem mesmo em caso de derrota por um gol de diferença, vantagem que precisa ser revertida pelo time da casa se quiser retornar à segunda divisão nacional.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.





