A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) se reuniu com a diretoria de 12 clubes que irão disputar a série B do Campeonato Estadual. A reunião pré-arbitral aconteceu na tarde desta terça-feira (5) na sede da federação.
Segundo a convocação divulgada no site da FFMS, os clubes que disputarão a série B em 2013 e têm 90 dias para apresentar a documentação necessária são: Colorado, MS Saad, Portuguesa, Bonitto, Camapuã, União, Coxim, Esporte Clube Campo Grande, Ponta Porã Sociedade esportiva, Sidrolândia, Mirandense e Nova Alvorada Futebol Clube.
Um dos times que ficou de fora da série B pelo segundo ano consecutivo foi o Operário Futebol Clube. De acordo com o presidente do time, Tony Vieira, a federação não convocou o Operário para a competição e o time passará 2013 sem atividades no futebol.
“A federação tem retalhado o Operário desde 2011 quando denunciamos várias irregularidades ao Ministério Público. Não fomos convocados pela federação e estamos aguardando uma posição do Ministério Público sobre as denúncias”, afirmou Tony.
Torcedores de duas torcidas organizadas do Operário foram até a federação para protestar contra a ausência do Operário na reunião.
A reportagem do Capital News foi até a sede da FFMS para informações sobre a não convocação do Operário, mas foi informado de que o presidente Francisco Cezário e o vice Marco Tavares não poderiam atender a imprensa.