O Campeonato Sul-Mato-Grossense terminou oficial na noite desta segunda-feira (2) com a premiação dos melhores da competição. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) reuniu atletas, dirigentes, autoridades e imprensa para o evento que marcou o encerramento da 44ª edição do campeonato vencido pelo Operário FC pela 12ª vez, no Novotel, em Campo Grande. Na ocasião, a entidade divulgou a equipe ideal montada pela Associação de Cronistas Esportivos de Mato Grosso do Sul (ACEMS).
Neste time estavam o goleiro Pereira, lateral Eduardo e o zagueiro Wágner, todos do Operário, o zagueiro Balotelli, do Naviraiense e o lateral Jô, do Aquidauanense. No meio Petrocelli, Operário, Juninho Pavi, do Aquidauanense, Bruninho do Costa Rica e Igor Vilela, do Naviraiense. No ataque, Doruja, do Naviraiense e Uirapuãn, do Operário. O técnico é o bicampeão pelo Galo, Celso Rodrigues.
Além da Seleção do Campeonato, atletas destaques de cada equipe também foram mencionados e os patrocinadores receberam um agradecimento especial. “Não somos apenas amigos e companheiros de talento, somos uma família”, afirmou o presidente da FFMS, Francisco Cezário. “Gostaria de agradecer a todos que fazem parte dessa família do futebol sul-mato-grossense, em especial ao Governo do Estado, que vem nos apoiando por anos. Parabéns aos atletas que representam nosso estado, e mais uma vez, muito obrigado por tudo o que fizeram”, disse o presidente.
Entre as autoridades convidadas e presentes, estavam os deputados federais Beto Pereira (PSDB) e Tereza Cristina (PP) o ex-secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, os vereadores João Rocha e Zé da Farmácia, o secretário de Estado Carlos Alberto Assis e Marcelo Miranda, ex-diretor-presidente da Fundesporte.
Galo Campeão
Anderson Ramos/Capital News
Estevão Petrallás entregou camisas do campeão Operário à deputada Tereza Cristina e ao ex-secretário Eduardo Riedel
O 44º Campeonato Sul-Mato-Grossense teve a última rodada no dia 24 de abril, consagrando o Operário como campeão estadual. O time alcançou seu 12° título, mantendo-se como maior campeão do Estado. A competição teve o Governo do Estado, por meio da Fundesporte, como maior apoiador da edição. “Todos os times tiveram chances, mas apenas um poderia levantar a taça. O Operário se tornou campeão graças ao trabalho árduo da comissão técnica e dos jogadores que compõem o clube”, declarou Estevão Petrallas, presidente do clube.
Com o título, o Operário assegurou vaga para representar Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil do próximo ano, e também o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde. O Naviraiense garantiu o segundo lugar na classificação final da competição, seguido pelo Costa Rica, que defendia o título de 2021.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


