Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 13 de Outubro de 2025


Esporte Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019, 09:55 - A | A

Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019, 09h:55 - A | A

Campeonato Estadual

Federação adia segundo jogo seguido do Operário FC no Estadual

Alegação é que o Sete de Dourados, mandante da partida, solicitou nova data para evitar "inversão do mando"

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes

Águia Negra Operário 2019

Último jogo do Operário foi pela segunda rodada, contra o Águia Negra em Rio Brilhante

Problema sem solução, a falta de estádios no Mato Grosso do Sul, como aconteceu em outras temporadas, segue atrapalhando o andamento do Campeonato Estadual. Nesta quarta rodada, marcada para esta quarta-feira (30), teve mais dois jogos adiados por esse motivo. Segundo a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) o adiamento foi feito para atender aos clubes.

 

Sete de Dourados e Operário FC jogariam no Estádio Morenão, às 16h. Apesar do mando ser do time douradense, a partida aconteceria na Capital porque o clube não pode realizar os três primeiros jogos como mandante em Dourados, devido punição imposta pelo TJD-MS. Essa será a segunda partida seguida do Operário com nova data. No último fim de semana, o Galo deveria ter enfrentado o Urso, mas esse jogo também será um nova data. 

 

Alegando inversão do mando, Tony solicitou o adiamento da partida na eminência da liberação do Estádio Chavinha, em Itaporã e ainda colocando como alternativa o Ninho da Águia, em Rio Brilhante. Em qualquer um desses casos, precisaria de autorização do Tribunal para que o confronto seja realizado, por serem cidades com menos de 100 km de distância de Dourados. A princípio, a partida foi adiada para o dia 20 de fevereiro, ainda sem local definido. 

Divulgação/Sete

Com dívidas, Sete pode desistir de Série D

Presidente do Sete de Dourados, Tony Maltovão

 

Por este motivo, o Sete solicitou ao TJD que os jogos que o clube ainda tem que cumprir de punição aconteçam em uma dessas cidades. “Atendemos a solicitação mais uma vez do Presidente do Sete de Setembro mas ele tem que nos próximos dias, apresentar todas as documentações necessárias para os jogos que tem a cumprir de punição. Os clubes são responsáveis por apresentarem os locais onde mandarão seus jogos”, disse o presidente da Federação, Francisco Cezário.

 

O confronto entre Novo FC e ABC que seria nesta quinta-feira (31) no Estádio Jacques da Luz também foi adiado. O estádio fica sem laudos a partir desta terça-feira (29) e com recomendação para que não se marque jogos até que a situação seja regularizada pelos clubes. Como a UFMS trabalha com um cronograma de jogos que o Estádio Morenão recebe, não haveria tempo hábil para a mudança de local. Essa partida ficou marcada para o dia 6 de fevereiro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS