Problema sem solução, a falta de estádios no Mato Grosso do Sul, como aconteceu em outras temporadas, segue atrapalhando o andamento do Campeonato Estadual. Nesta quarta rodada, marcada para esta quarta-feira (30), teve mais dois jogos adiados por esse motivo. Segundo a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) o adiamento foi feito para atender aos clubes.
Sete de Dourados e Operário FC jogariam no Estádio Morenão, às 16h. Apesar do mando ser do time douradense, a partida aconteceria na Capital porque o clube não pode realizar os três primeiros jogos como mandante em Dourados, devido punição imposta pelo TJD-MS. Essa será a segunda partida seguida do Operário com nova data. No último fim de semana, o Galo deveria ter enfrentado o Urso, mas esse jogo também será um nova data.
Alegando inversão do mando, Tony solicitou o adiamento da partida na eminência da liberação do Estádio Chavinha, em Itaporã e ainda colocando como alternativa o Ninho da Águia, em Rio Brilhante. Em qualquer um desses casos, precisaria de autorização do Tribunal para que o confronto seja realizado, por serem cidades com menos de 100 km de distância de Dourados. A princípio, a partida foi adiada para o dia 20 de fevereiro, ainda sem local definido.
Por este motivo, o Sete solicitou ao TJD que os jogos que o clube ainda tem que cumprir de punição aconteçam em uma dessas cidades. “Atendemos a solicitação mais uma vez do Presidente do Sete de Setembro mas ele tem que nos próximos dias, apresentar todas as documentações necessárias para os jogos que tem a cumprir de punição. Os clubes são responsáveis por apresentarem os locais onde mandarão seus jogos”, disse o presidente da Federação, Francisco Cezário.
O confronto entre Novo FC e ABC que seria nesta quinta-feira (31) no Estádio Jacques da Luz também foi adiado. O estádio fica sem laudos a partir desta terça-feira (29) e com recomendação para que não se marque jogos até que a situação seja regularizada pelos clubes. Como a UFMS trabalha com um cronograma de jogos que o Estádio Morenão recebe, não haveria tempo hábil para a mudança de local. Essa partida ficou marcada para o dia 6 de fevereiro.