A Copa Verde abre, neste meio de semana, a fase de quartas de final. A rodada de ida tem quatro partidas e, em uma delas, com arbitragem sul-mato-grossense. O torneio regional garante ao campeão vaga na terceira fase da Copa do Brasil 2025, com cota de participação de aproximadamente R$ 2,2 milhões.
Nesta quarta-feira (20), são três partidas agendadas, todas às 19h (MS). Remo-PA e Amazonas-AM jogam no Estádio Baenão, em Belém. O time paraense eliminou o Trem-AP na fase anterior, enquanto os amazonenses golearam o Capital-TO.
No Estádio Serejão, o Brasiliense-DF faz o primeiro jogo com o Cuiabá-MT. Na fase anterior, o Jacaré eliminou o Ceilândia-DF nos pênaltis, depois de empate sem gols. Já o Dourado fez 5 a 0 no Porto Velho-RO.
Em Goiânia, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, tem o jogo de ida do clássico Vila Nova-GO e Goiás-GO. O Colorado chegou depois de eliminar o Rio Branco-ES com vitória em casa. O mesmo fez o time esmeraldino contra o União-MT.
O último jogo da rodada de ida acontece nesta quinta-feira (21). Na Arena da Amazônia, às 20h (MS), o Manaus-AM recebe o Paysandu-PA. O time amazonense passou pelo Tocantins-TO na segunda fase, enquanto o Papão fez 3 a 0 no Rio Branco-AC. A arbitragem desse confronto é sul-mato-grossense, com Paulo Henrique Salmázio, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Marcelo Grando, todos de Mato Grosso do Sul.