Campo Grande 00:00:00 Domingo, 12 de Outubro de 2025


Esporte Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2017, 12:44 - A | A

Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2017, 12h:44 - A | A

Copa Verde 2017

Estreia do Operário na Copa Verde terá arbitragem feminina e festa no Morenão

Galo enfrenta o Luziânia-DF pela primeira fase neste domingo e volta no dia 19

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Mascote da Copa Verde

Mascote da Copa Verde

O Operário volta a enfrentar equipes de outros Estados após um hiato de quase dez anos. Neste domingo, às 15h, no Estádio Morenão, o Galo recebe o Luziânia-DF pela rodada de ida da primeira fase da Copa Verde, competição que reúne equipes das regiões Norte, Centro-Oeste e Espirito Santo. A partida, cheia de atrativos, terá arbitragem feminina e diversas atrações programas pela organização para os torcedores durante todo o dia.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou a carioca Rejane Caetano da Silva (FIFA) para comandar o jogo, tendo como assistentes Vaneide Viera de Gois (SE) e Sandra Maria Dawies (PR), ambas do quadro da CBF. Professora de educação física, Rejane tem 30 anos e em 2016 foi escalada em diversos jogos da Série D do Campeonato Brasileiro como quarto árbitro. Como árbitro principal, comandou jogos do Campeonato Brasileiro Sub-20 e Sub-17, além do Feminino.

Anderson Ramos/Capital News

Operário celebra volta ao Morenão com goleada sobre União/ABC

Torcida Operariana promete outro show nas arquibancadas


Ingressos
Para a partida, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) deve disponibilizar cerca de três mil ingressos para serem trocados por garrafas pet, ação que já foi feita em anos anteriores em jogos da competição. De acordo com o presidente da Federação, Francisco Cezário, isso garante uma renda mínima de R$ 30 mil para a partida. 

Além disso, a direção do Galo está preparando uma festa para o torcedor, com shows musicais, brinquedos infláveis para as crianças e ainda uma praça de food truck. “Com ações similares, esperamos repetir o sucesso de público do Comerário”, explica Estevão Petrallás, presidente do Operário. No clássico, pouco mais de sete mil torcedores compareceram ao Morenão no último dia 19. 

Para o jogo, os ingressos estão a venda em diversos pontos de Campo Grande, como a Padaria Toscano, Conveniência Cerv-Já, Relojoaria Seiko e o Box do Gordinho. Crianças até 12 anos não pagam e mulheres pagam meia entrada em todos os setores.

Anderson Ramos / Capital News

Estreia do Operário na Copa Verde terá arbitragem feminina e festa no Morenão

Operarianos terão vários espaços de entretenimento para família durante o jogo do Galo pela Copa Verde

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS