Com amplo domínio nos 90 minutos de jogo, o Novoperário venceu o Aquidauanense por 2 a 1, na tarde deste sábado (19), no estádio Noroeste em Aquidauana. A partida que abriu os trabalhos do Campeonato Estadual de 2013 teve jogador saindo do banco para marcar, atleta sendo levado de ambulância para o pronto socorro e até reserva invadindo o campo por causa de rojão jogado no banco.
Logo no começo da partida, o Novoperário mostrou a que veio com as jogadas que nasceram pelo lado esquerdo com o experiente volante Dubinha.
Bastante faltoso no início, as cobranças de falta do clube de Campo Grande foram comandadas por Dubinha, que até ofereceu perigo ao goleiro Vinícius, mas não converteu as cobranças.
O Novoperário conseguiu organizar as jogadas e, com o bom toque de bola, foi superior durante todo o primeiro tempo. Já o Aquidauanense sofreu para driblar a falta de entrosamento da equipe.
O primeiro gol da partida saiu aos 33 minutos com boa jogada de Jessé. A bola ainda passou pelos pés de Serginho e Agnaldo para depois encontrar o responsável pelo primeiro gol do Campeonato Estadual.
Cacalo recebeu a bola, driblou a defesa e chutou no canto direito do goleiro Vinícius.
O atacante do Aquidauanense, Rafael Pato, até tentou fazer jus à fama repentina em cima de seu nome, mas a única coisa que conseguiu no primeiro tempo foi um cartão amarelo, aos 37 minutos, depois de dominar a bola com a mão.
O fim da primeira etapa ficou marcado pela falta de combatividade do Aquidauanense e a reclamação da torcida que compareceu ao estádio Noroeste.
Segundo tempo
Os times voltaram para o segundo tempo com mudanças. O técnico Mauro Marino do time da casa tirou o camisa 11 Branco e colocou o Kleberson com a camisa 26. Pelo Novoperário a mudança foi a entrada do Fabio Mineiro com a 18 e a saída de Serginho com a 9.
A conversa de Marino com os jogadores do Azulão parecia ter dado resultado, o Aquidauanense começou atacando e teve uma boa sequência de escanteios que chegaram a assustar o time adversário.
Nos primeiros 5 minutos, o time de Aquidauana teve bom toque de bola e fez tudo o que faltou na primeira etapa.
Quando parecia que a situação ia mudar e o empate estava próximo, um acidente tirou o Rafael Pato de campo. O jogador do Azulão bateu a cabeça na trave após uma disputa de bola e se tornou preocupação para o massagista, já que o clube não tinha médico em campo.
O jogador foi retirado de maca e levado direto para a ambulância do Corpo de Bombeiros. Pato foi encaminhado para o Pronto Socorro do hospital municipal com dores na clavícula e sem movimentar o braço.
Empate
Com a saída do jogador, o menino Jeferson, que defendeu as cores do Aquidauana na Copa São Paulo de Futebol Júnior, entrou em campo e foi certeiro.
Com tranquilidade de jogador experiente, Jeferson recebeu a bola do lateral direito Alan, encarou o zagueiro Cauê, driblou, chutou no fundo da rede do goleiro Steve e empatou a partida aos 19 minutos do segundo tempo.
O Novoperário parecia ter sentido o baque e começou a dar espaço para o Aquidauanense. Mas a falta de entrosamento da equipe falou mais alto e o time de Campo Grande não deu chances ao Azulão.
Aos 27 minutos os reservas do banco do Novoperário entraram no campo. E como diz o ditado: “Onde há fumaça, há fogo”, um torcedor dos quase 100 que foram até Aquidauana acompanhar o Novoperário jogou um rojão no banco do time.
Foi só um susto, ninguém se machucou e após uma pequena paralisação, o jogo continuou.
A vitória do Novoperário foi consagrada com o atacante Bruno Ferreira, que havia acabado de entrar em campo no lugar de Jessé logo após o gol de empate do Azulão.
O chute que deu a vitória ao clube de Campo Grande foi de fora da área, aos 36 minutos, e sem chances para o goleiro Vinícius.
Com o fim da partida, o Aquidauanense assistiu à frustração dos 1.011 mil torcedores que foram ao estádio Noroeste.
Próximos Confrontos
Na próxima rodada, o Aquidauanense joga contra o Misto no estádio Madrugadão. O jogo será às 20h do dia 23 de janeiro.
Já o Novoperário só tem compromisso na 3ª rodada, também contra o Misto no estádio Morenão às 16h do dia 26 de janeiro.