Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Outubro de 2025


Esporte Sábado, 09 de Março de 2013, 18:14 - A | A

Sábado, 09 de Março de 2013, 18h:14 - A | A

Estadual 2013: Comercial faz bom segundo tempo e vence Aquidauanense por 3 a 1 no Morenão

Aliny Mary Dias - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Com um primeiro tempo fraco e sem nenhuma chance que levasse perigo aos gols de João Henrique e Joniéder, o Comercial venceu o Aquidauanense por 3 a 1 no jogo da tarde deste sábado (9), no estádio Morenão em Campo Grande. Os três gols da partida saíram no segundo tempo, Jefferson Tanque, Giovane Mello e Chumbinho garantiram a vitória para o Colorado.

O Comercial entrou em campo na 6ª colocação da tabela do Grupo A e vinha de uma derrota sofrida para o Maracaju na última quarta-feira (6). Se o objetivo do time de Campo Grande era uma luta para não cair para a série B, a vitória contra o Aquidauanense, 2º colocado na tabela, deu confiança e fôlego ao Colorado.

No primeiro tempo, nenhuma das equipes arriscou chutes ao gol. Com jogo morno e muita marcação do Aquidauanense, os primeiros 47 minutos da partida podem ser resumidos em falta de criatividade e passividade dos 22 homens em campo.

Na segunda etapa a história do confronto mudou, logo no primeiro lance, o Comercial assustou o goleiro Joniéder. Aos 2 minutos, o Colorado já cobrava seu primeiro escanteio.

O Aquidauanense continuou a praticar o que de melhor fez no primeiro tempo: a defesa. Mesmo com a atitude do time de Campo Grande, o Aquidauanense não se fechou totalmente no campo de defesa, uma falta perigosa aos 4 minutos quase abriu o placar para o time visitante.

O primeiro gol da partida surgiu depois que o árbitro marcou pênalti para o Colorado. Cleisson foi derrubado dentro da área pelo goleiro. Aos 8 minutos, Jefferson Tanque bateu no canto direito de Joniéder e marcou o primeiro do time da casa.

O Aquidauanense se assustou com o gol e com as boas chances do Comercial e foi para cima. Aos 11 minutos, Tiago Cesar bateu cruzado e a bola foi parar no fundo do gol de João Henrique. A falha da defesa do Comercial custou o empate para o Colorado.

O jogo continuou disputado entre as equipes, para o Aquiduananense, já classificado para a próxima fase do campeonato, o empate fora de casa já era o bastante. E como o velho ditado “quem não faz leva” é recorrente no futebol, o Aquidauanense sofreu dois gols que deixaram o time sem reação.

Quem desempatou a partida e colocou o Colorado novamente à frente no marcador foi Giovanne Mello aos 25 minutos do segundo tempo. Após o gol, o Aquiduanense até que tentou colocar o bom toque de bola em prática novamente, mas não conseguiu empatar e virar o jogo.

Já nos acréscimos, Chumbinho marcou o terceiro para o time da casa e fechou a conta da partida.

Com a vitória, o Comercial chegou aos 11 pontos e agora tem o mesmo número de pontos que o Novoperário. O time entra em campo amanhã (10) contra a Serc de Chapadão do Sul. O Aquidauanense continua na 2ª colocação do grupo com 18 pontos ganhos até agora.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS